Wednesday, February 26, 2020

Um poema em português para o meu amor Isabel Berg

Amor


- Era uma vez...
- O meu coração assim o fez...
- És tu e eu com jogo limpo...
- Trago um brinco...
- Sou tu e eu...
- O meu cabelo está esbatido na tua face com a areia de morfeu...
- A minha mão fica cheia de emoção...
- É o teu coração com a minha sensação...
- É a nossa poesia, quer seja noite ou dia...
- Sou a tua professora e acessora...
- Sou o rasgo do teu corpo, no meu entrelaçado, sem nenhum fado...
- És o meu frasco de vidro nada perdido...

Sussurras-me isto ao meu ouvido..
- Contigo o tempo não é esquecido...
- És a minha princesa...
- És a minha certeza...
- O meu olhar desnuda a tua beleza...

Respondo-te isto...
- Sou tua...
- Pagã...
- Na rua...
- Como a tua maça...
- Sou prata num rio...
- Sou ouro numa ponte...
- Sou mais que o teu fio...
- Sou a tua fonte...

Dizes-me isto com emoção enquanto sinto bater o teu coração na minha mão...
- Sou a mesa que faz com que o xadrez...
- Seja de vez...
- Amor...
- Cor...
- Paixão...
- Emoção...

Estas palavras são por mim lançadas no interior dos nossos corpos e espiritos unidos na nossa casa só com uma asa...
De repente ficas estática enquanto observamos uma estátua apátrida...
- Tu e eu...
- Eu e tu..
- Num perfume inebriante nú e cru....
- Discoteca...
- Hipoteca...
- Num mundo azteca...
- Cor de jasmin...
- O nosso corpo atado num sentimento sem fim...
- Tu e eu...
- À espera da areia de morfeu...
- Sabes que sou tua...
- Quando no nosso recanto me vês nua...
- Sabes que és meu...
- A certeza do nosso amor está na sua majestosa beleza cheia de cor...
- Um beijo com traquejo...
- O teu corpo é a minha essência...
- Nunca será a minha demência...

Fico a velar pelo teu sono, a observar o teu corpo num porto...
Sei que a nossa razão, é paixão, sensação,  com toda a nossa emoção num amor cheio de cor...
Sei que és rainha, pois és minha...
Dizes-me que sou o teu rei, pois tudo o que somos pertence a um verbo que me repetes três vezes...
- Sei...
- Sei...
- Sei...

No comments:

Post a Comment