Monday, January 27, 2020

Uma pequena fábula para a Hélia - Amor verdadeiro


01


- Estamos com um qualquer dezassete a 1 de Fevereiro...
 Afirmas tu...
- O mundo não irá acabar em Janeiro...
Respondo-te eu...


02


- Bateria...
- Energia...
- Magia...
- Num só dia...



03


Dizes-me tu isto com um sorriso... 
 Eu em nada penso, pois pensar na minha opinião só tem lógica no verbo "amar". Encostado a uma árvore e sem nada fazer, sei que com o meu leve peso a farei tremer... Faço-te duas perguntas numa:


04

- Será um erro encostar-me á árvore ou será que na vida temos sempre que remar e remar?

  Tu nada me contestas... 



05


 O teu cabelo dourado, faz com que estejamos num mero prado a falar com felinos genuínos...
- O coração dói num momento no tempo...
- Não é uma resposta a duas perguntas, acaba por ser um facto num acto...
 Dizes-me isto...
 Eu fico sem saber o que fazer e carrego o teu corpo nos meus braços com lazer...
- Memórias rapaz...
- Partilhar...
- Dar...
- Amar... 
 Penso numa sereia enquanto os teus olhos me acabam por dar boleia...
 Penso que penso sem pensar pois saber estar é sentir o perfume inebriante do mar...
- Uma cadeira...
- Jogas cartas comigo junto á lareira?
 Perguntas-me  


06

Eu observo a tua silhueta numa ampulheta... Pequena como a sardinha... 
Dura como uma pinha...
 Sem água para beber, sonho com a palavra lazer... Dizes-me isto:
- 1 de Fevereiro estou...
- 19 de Janeiro sou...
A mnha resposta á tua pergunta acaba por ser nada profunda...


07


- Sensação...
- Emoção...
- Paixão...
- Eu sei do que és capaz...
- Sê forte, tenaz e audaz...


08



Digo-te isto de peito aberto sem sequer reparar que os teus cabelos deixam o meu olhar para o céu encoberto...

Fotos que ilustram esta história de Amor 
A Hélia.
As minhas sobrinhas Leticía, Bea, Sissy, Isaura e a minha priminha Evinha

Trabalhos artisticos imprimidos para livros e exposições dedicados a uma mulher de papel organizados por mim com a ajuda de mais de 150 artistas internacionais com livros publicados em to do o mundo como o caso does impressos nas fotos pelos artistas argentinos MR ED, Santiago Caruso, Bou Santiago, o Brasileiro Gelson Mallorca, a Polaca Magdalena Minko, o japonês John Kurokawa e um trabalho artístico baseado em mim para um projecto em desenvolvimento que é a minha autobiografia com a ajuda de mais de 80 artistas internacionais.

- O Amor verdadeiro é o quê?
 Por vezes pergunto isto a mim mesmo e as minhas sobrinhas e primas dão-me sempre as melhoras respostas a esta simples pergunta...

No comments:

Post a Comment