Friday, November 4, 2016

Uma carta de amor para a minha gatinha Ilvie - Projecto pessoal Multimédia e livro

Introdução

Uma descida ao inferno ou uma passagem pelo purgatório nunca foi algo que gostasse nesta vida, pois só tenho esta mesma para viver nesta estrada a que chamo vida e que por vezes parece perdida.
Por muitos relacionamentos que tenha e que acabem devido uma qualquer mentira que descubro com imensa facilidade (mesmo com todos os aparatos digitais que hoje em dia existem onde a mentira pode ser repetida milhares de vezes), a única coisa que peço é acabar tudo a bem e no mínimo enviarem-me fotos das gatinhas que vou levando para uma casa partilhada por um casal, nem que seja por correio electrónico, pois sentimentos humanos como o amor, amizade ou paixão podem terminar a qualquer momento, mas o amor que tenho pelos animais com os quais partilho ou partilhei a minha vida será sempre eterno.
Podem arrancar-me o coração, mentir-me descaradamente e a toda a gente que me conhece ou que irei conhecer, podem difamar-me, podem ameaçar-me, colocar a minha integridade física em perigo e mesmo colocar muita gente contra mim (inclusive amigos em comum), pois sei que irei encontrar ainda mais gente e a verdade vem sempre acima, pois eu simplesmente não nego o meu passado, quem fui, assim como não nego o meu presente.
 Acredito piamente que sou um guerreiro nesta vida, apesar dos anos que vão passando, podem várias pessoas (mesmo celebridades, poetas, escritores ou pensadores) contar-me "estórias" de como a vida é agora ou de como o amor deve ser nesta sociedade com uma qualquer lei atroz, pois irei sempre acreditar-me que valores intemporais desde a idade da pedra como: humanidade, amizade, lealdade, companheirismo, amor para com algo puro como os animais que amo ou mesmo amor entre dois seres humanos, pois estes mesmos não devem, nem nunca deveriam ser derrubados pelo vil metal ou meras ilusões, pois o meu coração apesar de despedaçado  acaba sempre por reconstruir-se como sempre aconteceu nesta vida e quem verdadeiramente interessa continua dentro dele, por vezes só preciso de um qualquer sonho, muito trabalho e tenho a certeza que pouca gente me pode derrubar ou sequer ameaçar nesta cidade que me viu nascer ou noutro qualquer ponto  deste mundo.
Aqui segue um vídeo com uma carta de amor para a minha gatinha Ilvie com pedaços de quem sou, fui e continuarei a ser até desaparecer desta existência material, posteriormente irei fazer um livro autobiográfico e do amor que tive sempre pelos meus animais de estimação e pelas pessoas que me rodearam e rodeiam na minha vida desde criança.
Obrigado a todos os artistas de vários países com livros editados e distribuídos também em países de todo o mundo que gentilmente foram-me cedendo desenhos e fotos de gatos e gatas tais como: 
Argentina - Patricia Breccia, Santiago CARUSO, Rodrigo Luján, Fernando Beltrán, Quique Alcatena, Fer Calvi, Mister Ed, Cam Rapetti.
Brazil - Alex Korolkovas, Brao, Carlos Ferreira, Tainan Rocha, Eder.
Croácia - Danijel Zezelj 
Grécia - Con Chrisoulis 
Espanha - Daniel Esteve, Miguel Almagro, Sandra Hernandez, Pedro Rodriguez, Kosta, Joaquin Aldeguer, Toni Benages Gallard.
Polónia - Joanna Joka Karpowicz, Magdalena Minko
Suécia - Emil Gunnar Máxen 
UK - James Harvey 
U.S.A - Brian Biggs, George Pratt 
E a outros artistas do país onde nasci (Portugal), destes países acima mencionados e de outros países ainda não mencionados que estão a desenhar e a procurar desenhos nos seus ficheiros pessoais de gatos e gatas (que irei listar a posteriori noutro post) para ajudarem a colmatar a falta que me faz a minha gatinha Ilvie que não ma deixam ver e apagaram as minhas fotos com ela (e tinha imensas) prestar-lhe uma homenagem numa exposição na cidade do Porto e que irei tentar colocar os seus desenhos num livro apoiados nas minhas palavras em português e inglês para uma possível memória futura, pois o conhecimento do mundo sempre esteve nos livros e continuará a estar.
 Sem o vosso apoio sou somente uma folha em branco ou um lápis que tenta escrever algo e eu acredito bastante no poder das palavras.
Pessoas existem muitas e sempre existiram muitas e irão continuar a existir, algumas podem ser amorosas, bondosas, carinhosas, simples, honestas, verdadeiras, outras cruéis, falsas, mentirosas e ou simplesmente malvadas, desconhecendo (ou fingindo desconhecer) o que são pedaços de vida e sentimentos como amor, amizade, carinho, cumplicidade, companheirismo, amor pela natureza, pelos animais e até falta de humanidade, alimentando-se de ilusões,e aproveitando-se de sentimentos de pessoas simples com virtudes e defeitos.
 Sei que só tenho uma vida para viver e não sete, como os fantásticos felinos que todos gostamos e admiramos.
Como os famosos cineastas que admiro Federico Fellini (Nascido em Italia) ou David Lynch (Nascido nos Estados Unidos da América) disseram várias vezes em entrevistas: "os meus filmes não são complicados, pois as pessoas e as sensações que contamos neles, encontramo-las nas ruas e são de histórias reais que passam na vida real numa qualquer rua neste mundo" e apesar de não gostar muito de citações acredito que eles estavam a dizer a verdade para o mundo quando afirmaram isto aquando das mesmas.
Manuel Espírito Santo 

Para a minha gatinha Ilvie - Amores perdidos - Projecto pessoal



Video de apresentação de imagens capturadas por Duarte Aguiar na rotunda da Boavista com pedaços da minha vida desde criança até hoje na companhia dos meus animais de estimação, da minha família, do personagem John Constantine aka Hellblazer, desenhos de gatos de artistas internacionais e musica da cantora britânica PJ Harvey.


Uma carta de amor à minha gatinha Ilvie - Projecto pessoal


Texto declamado na rotunda Boavista 
"Uma carta de amor à minha gatinha Ilvie"

Versão do texto corrido da minha autoria que foi declamado no video acima colocado:

"Uma carta de amor à minha gatinha Ilvie"

Nesta rotunda onde está edificado uma estátua à memoria de um povo que batalhou Napoleão e as suas águias com a ajuda de um leão que depois tentou dizimar as memorias e recordações na arquitetura, na arte nas ruas da mui nobre, sempre leal e invicta cidade do porto. Sendo eu somente um Zé Ninguém que a habita, percorro as minhas memorias da minha gatinha Ilvie (uma gata guerreira cujo nome foi atribuído por ser a namorada do pequeno viking chamado Wickie) e que estava para ser chamada de Eva, a mulher que montou o paraíso e depois criou o inferno.
Em maio de 2011 encontro-te esfomeada e sem saber o que fazer levo-te para a casa onde vivia pois poderias ser o repasto num prato de um qualquer chinês que habita agora a minha cidade. 
Lembro-me com exactidão como dormias comigo, como todos te olhava, como todos os dias pegava em ti ao colo, como várias vezes perguntava por ti e procurava-te.
Lembro-me de teres caído de uma janela e ter ido à pressa buscar-te.
Lembro-me quando descias as escadas do condomínio onde vivia e somente dizia para alguém:
- Ela só quer tomar um café, deixa-a sair um pouco.
Recordo-me com exactidão quando tentava trabalhar e não me deixavas e mesmo assim adorava-te.
Em março de 2012 - organizo um festival de banda desenhada com amigos e penso sempre em ti e no teu conforto.
Em maio de 2014 - organizo uma exposição de uma personagem icónica da banda desenhada. 
Em dezembro do mesmo ano contacto uma editora sediada em Seattle nos Estados Unidos e começo a trabalhar numa coleção única desta personagem.
Contacto gente de varias nacionalidades e em vários idiomas para homenagearem o mesmo, pensando também no meu futuro contigo e com alguém com quem partilho vida com nós os dois.
E dança a vida pois o amor que tenho pelos animais que acolhi nas casas onde vivia esse é que não é mesmo de ninguém, mas só meu, onde o presente colide com o passado e no futuro imediato.
Muita gente me diz que ninguém é de ninguém, mas sendo ninguém de ninguém como é que apareceu o primeiro homem e a primeira mulher neste cantinho do universo? 
Não me assiste esta demagogia pura.
Apesar de me sentir sem forças, busco-as no meu interior e peço somente um sonho, pois a nossa história estava e continuara a ser escrita em livros por esse mundo fora.
Sinto-me magro, mas isso não interessa.
Interpelam-me varias pessoas devido a uma palavra chamada amor e simplesmente as ignoro.
Caminho com dor para vislumbrar no mínimo a tua silhueta.
Sonho contigo, falo contigo sem estares na minha presença e tento estar lucido enquanto vou fazendo o trabalho de mais de um ano que alguém tentou destruir.
Não me acredito em mentiras desde criança e busco a verdade numa luta sem fim, sem medo das consequências que a mesma traz.
Continua o meu coração a bater por ti numa chama que não se apaga, pois sei que estas viva.
Declamo o teu nome para o mundo em vários idiomas.
Fico contente somente a vislumbrar uma foto tua num espaço virtual. 
Em redes socias, já ninguém entende nada.
Na vida real poucos tentam entender e é a esses que me agarro.
Guerreira, tenaz, carinhosa, ternurenta, simpática, destruidora e meiga, continuas e serás sempre parte de mim nesta cidade sem idade ou noutro ponto do mundo, onde continuarei a imaginar-te dentro de mim.
- Já nada interessa. 
Alguém me diz isto.
-Esquece-a.
Alguém também me diz isto.
E eu fugaz e transitório, olho para as tuas fotos e sei que por muito que tentem apagar-te de mim, estarás sempre ao meu lado, numa carta de amor sem dor, numa estrada perdida onde sinto anjos a observarem-me de aqui ate à eternidade.
Lembro-me de musicas de bandas como P.J.Harvey, Madrugada, Young Gods, My Bloody Valentine, Migala ou Bauhaus (todas misturadas numa historia) e no final de tudo isto, só me interessa o amor que tenho por ti.
Será que posso amar-te para sempre, Ilvie?

Nota: 
Percorro momentos temporais que passei nesta vida desde criança até aos dias de hoje com uma pequena cronologia desorganizada, pois são somente fragmentos da vida que sempre vivi e que também estão declamados no vídeo acima colocado para a minha gatinha Ilvie, na mui nobre, sempre leal e invicta cidade do Porto em plena rotunda da Boavista no Porto.
 Sem qualquer registo fotográfico vou dizendo isto para uma pessoa com a qual vivi e partilhei quase 8 anos da minha vida na mesma casa: 

 Maio de 2011 - Encontro a minha gatinha Ilvie na rua do Bonjardim no Porto perdida na rua, ligo para com quem vivo e levo-te para a casa com quem partilho um amor e um pedaço da minha vida.

Junho de 2016 - Retiro o colar que trazia ao pescoço durante anos com o boneco Wickie, o pequeno Viking que na série de desenhos animados da minha infância era o namorado da Ilvie e entrego-o assim como outros objectos para a minha gatinha e ainda outros que eram desse alguém com quem vivia que fala comigo coisas que não entendo, enquanto vou dizendo: 
 - Tudo o que está nessa caixa é para a Ilvie, o resto para mim valia mais que todo o ouro do mundo, agora são meras bugigangas de alguém que desconheço neste momento.

03-1996 - Jacky


3 de Março de 1996 - Recordo-me com exactidão de quando a minha primeira gatinha Jacky era bebé.



 05-2006 - Maya e Pimpolha



5 de Maio de 2006 - Lembro-me das minhas gatas Maya e Pimpolha



 06-1995 - Jacky


Junho de 1996 - Guardo a minha primeira gata Jacky ainda bebé no meu coração.

07-2015 - Isaurinha e Ilvie



Abril de 2015 - A minha sobrinha Isaurinha vai brincando contigo.


08-10-2008



8 de outubro de 2008 - Alguém escreve algo para mim numa foto sem sequer entender a força das palavras.


09-1995 - Jacky



Setembro de 1995 - A minha gata Jacky esconde-se em sacos.

09-1998 - Jacky e Nuala



Setembro de 1998 - As minhas gatinhas Jacky e Nuala olham para mim.

10-07-2016 e 28-07-2016 - Eu e o personagem Hellblazer criado por Alan Moore.



10 de Julho de 2016 - Enfrento um primeiro demónio e pergunto-me de como estará a Ilvie, não me importando com mais nada.

28 de Julho de 2016 - Enfrento um segundo demónio ao vivo e a cores que vai gritando comigo e inclusive me ameaçando e só penso em ti. 

10-1999  - Nuala



Outubro de 1999 - Lembro-me da minha segunda gata Nuala a percorrer a sala onde vivia.

10-2004 - Nuala e Jacky



Outubro de 2004 - vem-me á memória imagens das minhas gatas Nuala e Jacky

 12-1995 - Jacky



Dezembro de 1995 - Lembro-me da Jacky pequena e escondida num edredon a olhar para mim.

19-05-2016 - Eu e Ilvie

  

19 de Maio de 2016 - Sem forças e completamente esgotado e sem nada no estômago após mais de 12 horas a arrumar coisas para me mudar de casa, tento tirar a ultima fotografia sozinho contigo.

19-05-2016 - Ilvie última foto


19 de Maio de 2016 - Tiro-te a última fotografia.


 1977 - Boémia e Eu


1977 - Sou uma criança que não se perde numa boémia.

 1977 - Eu e o personagem Hellblazer criado por Alan Moore



1977 - Mas sinto os meus demônios interiores.

 1978 - Eu, meu irmão Pedro e o personagem Hellblazer criado por Alan Moore.



1978 - Continuo perdido a pensar no que é este mundo na companhia do meu irmão Pedro.

 1980 - Eu e o meu irmão Pedro quando éramos crianças 



1980 - O mundo vai-se apoderando das minhas memórias junto com o meu irmão Pedro com a perca do meu avô materno.


1980 - Eu, Pedro e o personagem Hellblazer criado por Alan Moore 


1980 - E os nossos demônios interiores aparecem.

1996 - Eu, a minha avó Luzia e o meu cão Rozz


1996 - A minha avó materna deixa esta vida e falam-me de muita coisa, mas eu só digo que fico com o cãozinho (chamado Rozz) que trouxe da rua para a sua companhia como memória dela.

 1997 - A minha segunda gatinha Nuala em bebé



Agosto de 1997 - Lembro-me da minha segunda gatinha chamada Nuala que trouxe de Lisboa e estava abandonada em plena Avenida da Liberdade.

 Natal - 2015 - Ilvie



Natal de 2015 - Lembro-me de ti e de como adoravas destruir os enfeites de natal enquanto alguém chegado á pessoa com quem vivia me dizia: "Se me acontecer algo, olhe pela minha filha

 05-2004 - A artista alemã Anke Feuchtenberger e Eu



Maio de 2004 - Peço um autógrafo a uma artista da banda desenhada bem conhecida.

 03-09-2016 - Eu e a a artista alemã Anke Feuchtenberger na programação do festival de banda desenhada 
de HelsinquiaFinlândia de 2016


 03-09-2016 - Deveria ter falado neste evento antes desta artista bem conhecida que conheci pessoalmente 12 anos antes e não pude ir a este evento devido a questões de saúde e pessoais.  


12-2015 -  Sekvenser magazine - Artigo sobre o meu trabalho na editora norte americana Fantagraphics


Dezembro de 2015 - É publicado um artigo pelo escritor sueco Mikke Schirén numa revista sueca.

 12-07-2016 - Poster do filme "Stalker" pelo realizador russo Andrei Tarkovski



12 de Julho de 2016 - Sou confrontado com coisas que desconheço, falam-me de amor ou de como ele mata num aglomerado de autoridade enorme e eu a pensar só em ti. Falam-me por vezes de "Stalker" e eu lembro-me de um filme do realizador russo Tarkovski e de como dormias ao meu lado todos os dias.

25 de Junho de 2016 - sou insultado quando vou a passar na rua onde vivíamos só com o intuito de te ver nem que seja por um segundo.

4 de Outubro de 2016 - Peço um livro de reclamações num café com demasiados poetas, chamo as autoridades para registo que ainda me ameaçam e continuo a pensar só em ti e em como estás, recordando como batia o teu coraçãozinho quando te vi e agarrei pela última vez.

25 de Setembro de 2016 - Passo no metro da trindade e alguém que nos conhece bem a ambos, desata a gritar e ameaçar-me com uma chamada telefónica.

16 de Setembro de 2016 - Peço para as autoridades identificarem alguém que está a cometer um crime e passo de vítima a julgado.

10 de Junho de 2016 - Estou a dar os parabéns ao meu sobrinho num café através dum mero IPad e  alguém entra na conversa como um elefante numa loja de porcelanas sem eu entender o porquê, quando só queria saber como estavas.

 01-09-2016 - Exposição de tributos de artistas internacionais de mais de vinte nacionalidades distintas á personagem Valentina do artista italiano Guido Crepax no Festival de banda desenhada HelsinquiaFinlandia de 2016


28 de Agosto de 2016 - Cancelo a minha ida a Helsínquia depois de me terem tratado quase como uma celebridade.

10 de Junho de 2016 - envio de um SMS para me entregarem um saco e eu sem resposta, fico no limbo sem saber em qual dos dois cafés que pedi para ser entregue esse caso, o mesmo se encontra. Chamo o INEM preocupado, pois o telefone dessa pessoa que me deveria responder ao SMS deixa de funcionar.

16 de Junho de 2016 - Depois de ser humilhado vários dias num café onde param demasiados poetas, difamam-me num café que frequentava todos os dias e inclusive numa churrasqueira da qual era cliente há quase 8 anos, esqueço tudo e tento ver-te no mínimo á janela.

31 de Maio de 2016 - Troca de fechaduras do condomínio onde vivia e somente suspiro por ti.

11 de Maio de 2016 - Entrada nas urgências do Hospital Santo Antônio no Porto, dado não conseguir sequer caminhar.

9 de Maio de 2016 - Ofereço com carinho um presente de aniversário a alguém que nos conhece bem a ambos.

20 de Fevereiro de 2016 - Desaparecimento deste mundo de uma pessoa a quem fiz uma promessa no natal de 2015.

18 de Maio de 2016 - Alguém me diz que me estou a separar de alguém que conhecemos sem eu sequer o saber. Lembro-me de quase 8 anos vividos com essa pessoa e só lhe peço fotos tuas na minha companhia, os meus documentos, inclusive ficheiros do meu trabalho é tudo me é negado, sendo tudo isto eliminado dum PC no qual trabalhava. Fico estupefacto.

19 de Agosto de 2016 - Sou dizimado por questões de uma qualquer entidade que tenta saber quem fui e quem sou. Digo-lhe quem sou durante mais de duas horas.

1 de Novembro de 2016 - Penso em ti e nas nossas memórias, sei que não estás morta dentro de mim, apesar de não te ver desde Maio.

 02-2005 - Eu e a minha quarta gatinha Pimpolha


Fevereiro de 2005 - A minha gatinha Pimpolha está comigo no meu ombro e no meu coração.


 04-11-2016 - Um caderno


4 de Novembro de 2016 - E a vida continua a dançar junto com os meus demônios interiores.

10 de Julho de 2016 - Portugal é campeão europeu de futebol pela primeira vez na sua história apesar dos franceses aniquilarem o nosso melhor jogador e a equipa acredita-se num sonho e mesmo nesta altura, eu somente pensava em ti, Ilvie.

23 de Junho de 2016 - Como uma pizza fria a imaginar o São João do Porto.

  02-1996 - A minha primeira gatinha Jacky



Fevereiro de 1996 - A minha gatinha Jacky olha para a televisão.


 29-05-2016 - Ilvie


31 de Maio de 2016 - Alguém com quem vivi e partilhei 8 anos da minha vida, alguns dos quais na tua presença, envia-me uma foto tua por telemóvel.

  05-1995 - Eu e a minha primeira gatinha Jacky quando era bebé na minha primeira casa após o meu casamento.



Maio de 1995 - Lembro-me da minha primeira gata na minha primeira casa.

Grato pelos desenhos de vários gatos que vários artistas internacionais gentilmente me cederam e continuam a ceder-me para a criação deste projecto, aqui os organizo por países por ordem alfabética.


Argentina 

Patrica Breccia 

Excelente desenho de três gatos gentilmente cedido pela artista Argentina Patricia Breccia para este projecto que me fazem lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Santiago CARUSO 



Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Argentino Santiago Caruso​ para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas quatro gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Rodrigo Luján



Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Argentino Rodrigo Lujan para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Fernando Beltrán



Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Argentino Fernando Beltrán para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Quique Alcatena 

Excelente desenho de vários gatos gentilmente cedido pelo artista Argentino Quique Alcatena​ para este projecto que me fazem lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.



Mister Ed 

 Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Argentino Mister Ed para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.



Cam Rapetti
Primeiro excelente desenho de uma gata gentilmente cedido pela artista Argentina Cam Rapetti para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.




Segundo e terceiro excelentes desenhos de uma gata gentilmente cedido pela artista Argentina Cam Rapetti para este projecto que me fazem lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.



Fer Calvi 

Primeiro excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Argentino Fer Calvi para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.




Segundo excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Argentino Fer Calvi para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.




Terceiro excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Argentino Fer Calvi para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Alejandra Sanguinetti


Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pela artista Argentina Alejandra Sanguinetti para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatasJacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.
Excelente segundo desenho de um gato gentilmente cedido pela artista Argentina Alejandra Sanguinetti para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Colorada Majox

Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pela artista Argentina Colorada Majox para este projecto que  me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas JackyMayaNuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.

Brazil

Alex Korolkovas 

Excelente foto de um gato gentilmente cedido pelo artista Brasileiro Alex Korolkovas para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.



Brao 

Excelente desenho de quarto gatos gentilmente cedido pelo artista Brasileiro Brao para este projecto que me fazem lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.



Carlos Ferreira 

Excelente desenho de dois gatos gentilmente cedido pelo artista Brasileiro Carlos Ferreira para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.



Tainan Rocha 


Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista brasileiro Tainan Rocha​ para este projecto e que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Eder

Primeiro excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Brasileiro Eder para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.



Segundo excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Brasileiro Eder para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.



Croatia

Danijel Zezelj 

Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Croata Danijel Zezelj para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.




Grécia

Con Chrisoulis

Excelente página de uma BD de um gato que pensa na banda musical The Smiths gentilmente cedida pelo artista Grego Con Chrisoulis para este projecto e que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Espanha 

Daniel Esteve

Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Espanhol Daniel Esteve​ para este projecto e que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Miguel Almagro
Excelente  desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Espanhol Miguel Almagro para este projecto que me fazem lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.
Segundo excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Espanhol Miguel Almagro​ para este projecto e que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.



Pedro Rodriguez

Excelente desenho de um gato a olhar para uma rata gentilmente cedido pelo artista Espanhol Pedro Rodríguez​ para este projecto e que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Kosta

Excelente  desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Espanhol Kosta para este projecto que me fazem lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.




Sandra Hernandéz 

Excelente  desenho de um gato gentilmente cedido pela artista Espanhola Sandra Hernandez para este projecto que me fazem lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Joaquín Aldeguer
Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Espanhol Joaquín Aldeguer para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.




Toni Benages Gallard
Excelente primeiro desenho de um gato em movimento junto com um cão gentilmente cedido pelo artista Espanhol Toni Benages Gallard​ para este projecto queme faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.

Excelente segundo desenho de um gato em movimento junto com um cão gentilmente cedido pelo artista Espanhol Toni Benages Gallard​ para este projecto queme faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas JackyMayaNuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.



Ruben Pellejero
Excelente desenho de um gato seu com o próprio artista gentilmente cedido pelo artista Espanhol Ruben Pellejero​ para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.




Pedro Espinosa 
Excelente pagina com um gato gentilmente cedido pelo artista Espanhol Pedro Espinosa para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.

Polónia 

Joanna Joka Karpowicz 

Excelente  desenho de um gato gentilmente cedido pela artista Polaca Joanna Joka Karpowicz para este projecto que me fazem lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.




Magdalena Minko

Excelente primeiro desenho de um gato (que é o seu gato) gentilmente cedido pela artista Polaca Magdalena Minko​ para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.

Excelente segundo desenho de um gato (que é o seu gato) gentilmente cedido pela artista Polaca Magdalena Minko​ para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.

Excelente terceiro desenho de um gato (que é o seu gato) gentilmente cedido pela artista Polaca Magdalena Minko​ para este projecto que me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.




Nikodem Cabala
Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Polaco Nikodem Cabala​ para este projecto que
me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas JackyMayaNuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.
Excelente segundo desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Polaco Nikodem Cabala​ para este projecto que 
me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas JackyMayaNuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.
Excelente terceiro desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Polaco Nikodem Cabala​ para este projecto que 
me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas JackyMayaNuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.
Excelente quarto desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Polaco Nikodem Cabala​ para este projecto que 
me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas JackyMayaNuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.

Portugal



Paulo Pinto


Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Português Paulo Pinto​ para este projecto que
me faz lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas JackyMayaNuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Suécia
Emil Gunnar Maxén 
Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Sueco Emil Gunnar Máxen para este projecto que me fazem lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


Uk 

James Harvey 

Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista britanico James Harvey para este projecto que me fazem lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.



U.S.A 

Brian Biggs

Excelente desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Norte Americano Brian Biggs para este projecto que me fazem lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala e Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.


George Pratt 

Excelente  desenho de um gato gentilmente cedido pelo artista Norte Americano George Pratt para este projecto que me fazem lembrar o amor que tive pelas minhas 4 gatas Jacky, Maya, Nuala Pimpolha e que tenho pela minha gatinha Ilvie.







No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia, Janina and Alexandra