Monday, January 27, 2020

Uma fábula curta em português para a Isabel Berg - Armor Verdadeiro

01


- Nenhum homem é uma ilha...
Tu dizes-me isto...
Sem saber o que te dizer penso nos nossos momentos de lazer com prazer...
- Palavras com paixão...
- Anda comigo...
- Sabes que estás no meu coração...
- O mundo não é o nosso umbigo...
- A paixão é sinónimo de emoção...
- Adoro quando sinto a tua mão...
- Sei que o nosso amor tem a mais bela cor...
- Será que podemos pintar o céu de laranja enquanto comemos ambos uma toranja?

Perguntas-me isto...
Eu fico meio perdido a mostrar-te fotografias tuas analógicas num dispositivo...
Tu escreves algo para mim num caderno cor de mel sem fel...
- Das profundezas do atlântico sou a tua sereia com rosto e com posto...
- Sou a tua identidade numa cidade...
- Sou o perfume que inebria a tua presença numa constante troca de afectos nada abjectos...
- Sou quem quiseres que eu seja...
- Sou muito mais que uma simples cerveja...

Fico a observar...
O teu sorriso sem pensar...
A realidade e a nossa idade...
A magia e a nossa energia...
Os nossos corpos em fusão sem ilusão...
A metamorfose de um camaleão numa nação com paixão...
- Tu sabes quem eu sou...
- Tu sabes para onde vou...
- Adoro quando danças comigo sem parar seja no verbo "amar" ou no "remar"...

Dizes-me isto enquanto o teu cabelo poisa no meu casaco e sem sequer eu o saber a tua essência torna-se minha de facto...
- Rainha da Dinamarca...
Penso para mim...
- És muito mais que a minha marca...
Murmuro ao teu ouvido direito palavras que não são mistérios perdidos em hemisférios...
Sussurro ao teu ouvido esquerdo que o amor não tem medo ou sequer um segredo...
Tu olhas para mim a sorrir...
Nunca pensamos nos verbos "ir" ou "partir"...
Numa casa de madeira os nossos corpos em fusão são mais que uma fogueira...
- Está muito frio...
- Vens comigo ao rio?

Perguntas-me isto
Acabo por olhar para ti...
Somente para ti...
Sempre para ti...
Num innuendo...
Num crescendo...
Respondo-te isto:
- Paganismo é mais que mero simbolismo...
- O nosso organismo acaba por ser o nosso metabolismo...
- A música que escutamos é muito mais que emoção ou paixão...

Tu já não me observas...
O teu laço acaba por ser o nosso abraço...
O teu gracejo acaba por ser o nosso beijo...
Sem sequer pensarmos no nosso traquejo...
Perguntas-me isto:
- Lembro-me de me teres dito que no reinado de Copenhaga existia uma fada...
- Andarás sempre comigo na rua de mão dada?

Sabendo eu que és a minha alma gémea, respondo-te isto:
- A mão esquerda leva-nos á emoção...
- A direita á nossa razão...
- Sabes bem que és a minha paixão sendo mais que uma nobre sensação...

No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...