Monday, January 27, 2020

Uma fábula curta para a Sabrina - estórias de armor

01



Estavamos algures num dia cheio de energia...
Existia uma mala para homem num sinónimo no qual o objecto era um facto num acto.
 Tu dizias-me isto:
- Não quero realismo, mas sim magia...
- Não quero viver numa ilusão num só dia...
- Quero um abraço com um laço...
- Quero um beijo e um gracejo...
 Eu não sabia o que te responder, pois a pintura duma indígena estava na minha cabeça com toda a sua beleza...
- Sou paixão...
- Não sou ilusão...
- Sou emoção...
- Pinto o teu rosto com a minha mão...
Eu fico a pensar no teu rosto latino onde ilhas que eram portuguesas são repletas de certezas...
 Não penso em Fernão de Magalhães... Penso em todas as mulheres que são mães... Tu dizes-me isto:
- Camisolas...
- Feitas á mão com emoção...
- A arte é o que faz a nossa mente ser audaz...
- Um marinheiro nunca está somente encostado a um pinheiro...
- Porque é que vives em 2020 fábulas enquanto buscas a soma do número 4 + 6?
- Sentes a minha sombra quando um pardal voa sobre ti e sobre num prazer sem igual?
 Eu fico a pensar nas tuas perguntas, enquanto noto que já não tenho um cigarro, mas sim o teu afago...
 Penso para mim mesmo:
- Essência italiana nunca perdida numa diana...
- O teu cabelo negro acaba por ser a essência e a certeza da tua beleza...
 Um gato diz-me isto:
- Olha ao teu redor...
- O mundo está cheio de amor...
Um pardal fala comigo sobre coisas com sentido...
 Tu observas a minha figura com a tua nobre doçura...
- Sei quem tu és...
- Sei que navegas até 2020 pés...
- Sei que sou a tua pirata...
- Sei que sou o café na tua nata...
- Sei que sou uma espada num conto de fada...
- Sei que gosto de ti...
- Sei que gostas de mim...
- Sei que o mundo não tem fim...
- Sei que uma bola é redonda...
- Sei que o planeta é azul cheio de mar...
- Sei o significado do verbo "amar"...
- Sei o que é remar...
Eu observo a tua alegria quando colocas uma bola num cesto com magia... Meticulosamente acabo por saber que a tua filha irá ser mais que magia num só dia...
- Realismo não é um eufemismo...
 Dizes-me isto com toda a certeza enquanto eu somente observo a tua arte e a tua beleza...

02


No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...