Monday, January 27, 2020

Uma fábula curta para a Hélia - Amor verdadeiro

Eu e a Hélia


- Animais, rapaz..
- És audaz...
- És um homem com o coração na mão...
- Queres dançar comigo desde o nascer até anoitecer?

Perguntas-me isto num ciclo sem fim.
Um cachecol acaba por ser um farol...
Um marinheiro lança-se ao mar sabendo que ao nadar tem que respirar...

Com alguns dos meus sobrinhos

Perguntas-me isto:
- Que dizes tu?
- Não te entendo, pois a música está em crescendo...

Vais-me fitando com olhos nada perdidos em tempos nada esquecidos...
Eu fico somente a pensar num gatinho bébé com frio que mal sabe comunicar com o olhar...

Com a Sissy e a Letícia

Penso para mim mesmo:
- É uma dádiva da natureza...
- É a certeza dum planeta cheio de beleza...

Com a Sissy 

Os teus cabelos soltos ao vento falam do tempo...
Falam da chuva e inclusive da uva...
Falam do sol que irradia num dia com energia...
Falam de ramos e galhos sem atalhos...
Tu dizes-me isto:
- A tua mente é um muro com um pequeno furo...
- O teu espírito é solto e nada revolto..
.
Observo as árvores e folhas que acabam por cair num constante devir...
Tu voltas a entrar na minha mente presente que nunca está ausente enquanto me perguntas:
- Será um ninho de pardais que faz com que não sejamos iguais?
Eu sem saber o que te responder, limito-me a observar um simples movimento no teu lazer...


Com uma sereia 


No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...