Wednesday, December 23, 2020

Um murmúrio em discurso directo da Isabel Ribeiro para o meu ouvido direito (com notas biográficas)

 

- Sentes o vento na tua face?

- O tempo nunca foi somente um momento...

- Um qualquer desenlace...

- A formiga como existência ferida...

- Sei que gostas do meu chapéu...

- Nunca perdida...

- As estrelas hoje formam o mais belo céu...

- O cosmos é ilimitado...

- Num limiar dum destapado véu...

- Minuto dado...

- Memória de elefante...

- Nunca irado...

- Sempre polido como um diamante...

- Numa guerra biológica...

- Questão financeira...

- Algo antológica...

- E a família sempre nómada existiu...

- Sem saber o que dizer...

- O sol para nós sorriu...

- Sem lazer ou prazer...

- Era o relógio analógico...

- Sem precisar beleza...

- Algo biológico...

- O mar estava límpido e transparente...

- Num país sem fronteiras...

- Existia um rosto inocente...

- Sem barreiras...

- Lembro-me de berrar contigo...

- Colhiamos macãs...

- Sem observarmos o nosso umbigo...

- Luzidias manhãs...

- Bebiamos mel acompanhado por um figo...

- E a porta batia devagar...

- Lembro-me que estava contigo...

- Era o verbo remar...

- O sal não corria no teu rosto...

- Sem desdenhar...

- Éramos ambos o nosso posto...

- Novelinhas de papel...

- Pé ante pé...

- Atadas a um cordel...

- Sem qualquer tipo de fé...

- Barravamos o pão com o mais doce mel...

- Era uma simples estacão...

- A areia saltitava na água...

- Não era ilusão...

- Sem mágoa...

- O teu espírito junto ao meu corria...

- Como mulher medito...

- Numa bela melodia...

- Sem um único grito...

- A natureza era a nossa magia...

- Nada restrito...

- Tudo num só dia...

- O som da tua alma na minha esquerda mão...

- Com sinergia...

- Sempre sim...

- Nunca não...

- Mundo sem fim...

- E noutra galáxia voavamos...

- Com letra pequena...

- Por vezes tínhamos espasmos...

- Numa tarde amena...

- Era Paris, cidade luz...

- Sempre serena...

- Tú numa cruz...

- E um simples biscoito...

- Sem eu nada perceber...

- O teu estômago era afoito...

Notas biográficas


Concebi na minha mente coleções de livros a autores consagrados internacionais como Guido Crepax, Alberto Breccia, José Muñoz, Max Andersson entre outros que foram distribuídas com o meu trabalho a nível mundial em vários idiomas.

Organizei exposições colectivas e individuais com mais de 150 artistas internacionais a nível mundial, assim como entrevistas a outros artistas consagrados de várias áreas culturais também á escala mundial.

 Escrevi em vários idiomas textos da minha autoria em projectos artísticos a nível internacional.

 Organizei quase sozinho um festival de artes e multimédia com artistas consagrados a nível mundial com a sua presença física na cidade onde nasci.

 Ando farto de tentarem desvalorizar o trabalho que sempre fiz no mundo das artes, tendo a certeza que ainda irei fazer muito mais nesta área enquanto for vivo.

Num jantar de Natal organizado por mim com a Mónica








M.

 

No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...