Thursday, June 18, 2020

Uma fábula para a minha alma gémea Hélia


- Onde estamos?
- X...
- Para onde vamos?
- Giz... 
Perguntas-me isto enquanto percorremos minutos dentro de horas sem demoras... 
Observo os teus olhos sem vislumbrar uma estátua de sal, pois és natural...
 Respondo-te:
- Sei que nada sei...
- Opus Dei...
- Sonhar...
- O coração a lavrar...
- O vento um som a entoar..
- Com estilo...
- Simplicidade...
- Sem rastilho...
- Idade...
- Sem cruz...
- Com luz...
Passa por nós a rua...
Observa-nos
Ela está nua...
Vai-nos dizendo isto:
- Pombinhos...
- Nada sozinhos...
- Para quê?
- Sem desdém...
- Para quem?
- Nunca além...
Ficamos ambos a olhar um para o outro...
Os nossos corações batem em ventos animais sempre iguais...
 O teu cabelo tomba na minha camisa lisa...
Penso para mim isto:
- Cansaço...
- A minha sobrinha...
- Abraço...
- A tua sobrinha...
- Um laço...
- Tempo nutre o tempo...
Tu vais soltando na minha direção palavras do teu interior:
- Cor...
- Indolor...
- Amor...
- Flor...
- Conheces a minha mente...
- Tempo presente...
- Vamos ver o sol nascente...
- Hoje o espelho está ao poente...
- Santa Catarina nada esquecida...
- Um comboio sem partida...
- Carruagem...
- Precisamos de aragem...
- Vagão...
- Impossivel ser aqui o teu vulcão...
- As tuas calças esfiapadas...
- Desnudadas...
- O teu cabelo penteado pelo vento...
- Os meus dedos são o teu pente...
- A nossa nascente...
Penso para mim mesmo:
- Uma rotunda...
- Nada imunda...
- É demencial...
- Nada igual...
- Uma estação...
- O verão...
Agarro no teu corpo nada morto...
Não és um zombie num porto...
Falas-me de xadrez...
- 1...
- 2...
- 3...
Eu respondo-te:
- Entre rei e dama...
- A mais valia é a chama..
- Entre peças de dominó...
- O vácuo é o pó...
Perguntas-me:
- Será que o mundo irá parar?
- Será que o universo irá deixar de girar?
- Gosto de ti...
- A vida nos sorri...
- Nunca pensas que pensas...
- Ação é a tua reação...
- Fotografia é magia...
- Palavras são energia..
- Quebrar-te o coração?
- Inverosímil...
- Ele está na minha mão...
Sem respostas para te dar...
Acabo por pensar em nós quando a vida é a nossa voz..
Respondo-te:
- A natureza...
- A nossa verdadeira beleza...

No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...