Monday, June 22, 2020

Uma fábula para a minha alma gémea Hélia



Vou-te dizendo
- Tempo...
- Sem lamento...
- O ar estava irrespirável...
- Talvez fosse do sável...
- Entre máscara e máscara...
- Tentava apanhar oxigénio...
- Tempo de vírus...
- Não de hidrogénio...
- Memória visual...
- Algo natural...
- Sabor matinal...
- Nada neutral...
- O teu cabelo doirado...
- Sem um fado...
- Nada irado...
- São João...
- Falam do milhão...
- Sem saber falam....
- Um gato num chinelo...
- Café com sabor a caramelo...
Tu ficas a olhar para mim...
Num dispositivo digital...
O ser natural dá-te a mão...
Dizes-me isto:
- O nosso coração...
- Difusa e confusa gente...
- Tornam o sol nascente no poente...
- Incrível canção...
- Dá-me a tua mão...
- Vamos dançar sem parar...
- Sem sonhar...
- Remar...
- Dois metros perdidos...
- 200 centimetros esquecidos...
- E o tempo que passa...
- A argamassa...
- Momento...
- Outra vez...
- Anda lá..
- De vez...
- Sobrinhas...
- Primas...
- Realidade sem rimas...
- Olfacto e tacto...
- Que sei eu de facto?
- Somos um acto...
- Nada episódico...
- Nada melancólico...
- Hoje estás parvo?
- Sem fardo?
 Eu fico a observar os teus olhos...
Não penso em nada...
Visto Prada...
A minha alma é a tua calma...
De repente sem eu contar...
Dizes-me isto:
- Sem treta..
- Letra...
- As minhas calças esfiapadas...
- As tuas rasgadas...
- Momentos...
- Movimentos...
- Cruzados...
- Sem jogo de dados...
- Comunicas com mulheres de todas as idades?
- Comigo vagueias entre cidades?
Sem saber o que te responder...
Fico a entoar o lazer...
O prazer...
Sem oração...
Pois se nada existe...
Não há São João...
Respondes-me isto:
Sardinha viva...
- Crescida...
- Salada polvilhada...
- Sem contos de fada...
- Comigo...
- Sem umbigo...
- Um figo...
- Caminhar...
- Passear...
- Amar...
- Tu sabes como sou...
- Para onde tu vais eu vou...
- Num dispositivo digital...
- Tu normal e natural...
- Nada animal...
- Desigual...
- A nossa genialidade...
- É a nossa cidade...

No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...