Monday, October 26, 2020

Um diálogo entre mim e a Mónica

 


Dizes-me isto:
- És a rebeldia num so dia...
- Cheio de energia...
- As pipocas...
- Não são rocas...
- O milho não é trigo...
- Acabaste com a farinha...
- Adoro estar contigo...
- Juntos formamos uma pinha...
- Tu e eu sabemos que o amor tem cor...
- Trazes-me sempre uma flor...
- Numa casa...
- Com asa...
- Voamos de pé...
- Sem café...
- Tu és como és...
- Sempre a caminhar com ambos os pés...
- No silêncio deste mundo...
- Somos algo profundo...
- Foram 45...
- Um bolo sem brinco...
- Um anel...
- Um pedaço de papel...
- Somos adulta gente...
- O nosso coração...
- A nossa mente...
- O espírito que solta da caixa...
- Com paixão...
- Quando ambos caminhamos de mão dada pela baixa...
- Sinto o meu coração normal...
- Quando bebemos sumo natural...
- O nosso copo...
- Nada trôpego...
- E as tuas mãos que acariciam o meu rosto...
- Sem um posto....
- Sabes que muito gosto...
- O meu cabelo bate no teu com um mero movimento...
- Sem lamento ou tormento...
- A beleza não está na certeza...
- Está na pureza...
- Preocupaste com o mínimo detalhe...
- Minúcia que não falhe...
- Por vezes entender o que me relatas...
- É eu observar os teus olhos sem actas...
- Sabes que não sou ciumenta...
- Nem a tua tormenta...
- Partilhamos uma chiclete de menta...
- Comigo irás deixar de fumar...
- Iremos ambos partilhar o puro ar...
- O meu corpo magro...
- Gosta do teu afago...
- Músculo não és...
- Mas és mais forte que a vil rés...
- Caixinhas de emoção...
- Sem ilusão...
- Sempre a dançares comigo...
- Conheço o teu umbigo...
- E as pombas que voam?
- E os pombos que soam?
- E 2020 cornetas a anunciar a emancipação?
- Quando me dás a tua mão com emoção...

Eu fico a olhar para ti...
Na soleira da porta murmuras-me isto ao meu ouvido direito:
"Sorri"
"Tempo nada perdido"

Respondo-te:
- Arte somos nós...
- A viva voz...
- Os teus olhos penetram o nosso espaço...
- No nosso infinito abraço...
- Macaco sem amendoim...
- No nosso jardim sem fim...
- Sempre até ao fim do mundo...
- A hora atrasou...
- Algo profundo...
- Contigo sempre estou...
- Nunca sei o que pedi...
- Sei que durante o dia nunca te esqueci...
- E a tua beleza?
- Será sempre sinónimo da nossa certeza?
- E os frutos do teu ventre?
- Serão sempre o teu sol nascente...
- E os minutos que passam?
- Tudo ultrapassam...
- E a hora que grita?
- Quando somente te diz isto:
"És muito mais que uma simples menina bonita"








No comments:

Post a Comment