Thursday, October 29, 2020

Um solilóquio da minha alma gémea Hélia para mim


 

Dizes-me isto:

- É uma chama que nos assoma...

- Não é uma qualquer retoma...

- É uma memória...

- O nosso momento de glória...

- Momento de perto...

- No oásis do nosso deserto...

- És a água que lava a minha face...

- Sem um desenlace...

- Sabendo que sou eu...

- O teu fogo de Prometeu...

- É algo florido...

- Diria até colorido...

- Amar os nossos animais de estimação...

- Com alma e coração...

- O tempo da tartaruga...

- Sem uma única ruga...

- O tempo não nos fustiga...

- Contigo sem andar á deriva...

- O nosso círculo perfeito...

- De qualquer jeito...

- O coração que bate no nosso peito...

- Viver, rir e crescer...

- Saber voltar a nascer...

- Entre pedaços de cristal...

- Somos algo natural...

- Com açucar e sal...

- Sei como somos...

- Com ou sem chapéu...

- Adoras o meu véu...

- Por vezes ao respirar...

- Olhamos para o céu...

- Imersos no verbo "amar"...

- Sempre a despontar...

- Dia e noite sem cessar...

- E o jogo de futebol?

- E o nosso farol?

- E o nosso lazer?

- Imiscuido no nosso prazer?

- E a solução que grita na nossa una mão?

- Contigo aparecer...

- Dentro de ti amanhecer...

- Memória de elefante...

- Num dos círculos de Dante...

- Uma descida...

- O meu cabelo nos teus braços...

- Uma subida...

- Os nossos laços...

- O nosso uno corpo com energia...

- Momentos de magia...

- Evitar o tóxico...

- Algo lógico...

- Sei que as tuas respostas são de imediato...

- Num acto sem artefacto...

- E as pirâmides do Egipto?

- Tu e eu no nosso grito...

- E o papiro que porto na minha mala?

- É mais sonolento que um koala...

- Mandrágora como planta...

- Fertilizado por nós numa anta...

- Sim...

- Já sei...

- Infinito jardim...

- Não à Opus Dei...

- A não existência de Deus...

- É termos o nosso amor...

- Talvez Zeus...

- Nossa maravilhosa cor...

- Numa esfinge desconhecida...

- Sou a tua chegada...

- Ambos de mão dada...

- Por ti sinto-me amada...

- Aconchegada...

- Nada parada...

- Movimento de corpo...

- Vindo do nada...

- Tudo vivo...

- Nada morto...

- Colhemos de uma árvore um figo...

- A nossa união...

- Algo mais que mera paixão...

- Sabendo eu que ambos somos uma única nação...





No comments:

Post a Comment