Saturday, October 24, 2020

Um diálogo entre a minha alma gémea Hélia e eu



Dizes-me isto:

- Diz que me amas...

- Amor com chamas...

- Conheço-te bem...

- Sem desdém...

- Sabes que te sinto...

- Mesmo quando chegas a casa molhado como um pinto...

- Sê da nossa estória arquitecto...

- É raro olharmos para o tecto...

- Hoje o meu cabelo está diferente...

- Para ti sempre na lua crescente...

- A nossa cabeça...

- A nossa certeza...

- Carrega-me nos teus braços...

- 2020 laços...

- Leva-me contigo em mais que um tempo...

- Mais que um momento...

- Santa Catarina luzidia...

- A nossa melodia...

- Não nos quero nada concentrados...

- Mas sim disparatados...

- Sei que o consegues fazer...

- No nosso lazer...

- Os meus olhos são o teu Sol...

- Quando olhamos para o farol...

- Não existe medo...

- Nós não temos segredo...

- O nosso mistério é minério...

- Abraçamo-nos junto a uma ponte...

- Sei que sou a tua fonte...

- O meu vestido negro...

- Sem segredo...

- A nossa melodia...

- Todo o dia...

- Na cidade que nos viu nascer...

- Começamos a crescer...

- Desde o amanhecer até ao anoitecer...

- A nossa magia é energia...

- Num período histórico nefasto...

- És o meu repasto...

- Dizes-me sempre que a mudança está na tua e minha mente...

- Estou sempre presente...

- Escreve no papel...

- Como o nosso pão tem mel...

- Sem fel...

- As minhas calças...

- O nosso movimento...

- Sem alças...

- Num crescendo...

- Sempre foste para mim...

- Um mundo sem fim...

- Numa caravela a navegar...

- Onde por vezes nos falta o ar...

- Sei que o nosso verbo é amar...

- Realidade sem sonhar...

- Aquela entoada canção...

- Quando de repente me dás a tua mão...

- Sem ilusão...

- Com paixão...

Respondo-te isto:

- O meu olhar...

- Na tua direção...

- Sem navegar...

- O bater do teu coração...

- A minha mente no teu peito...

- De qualquer jeito...

- É o copo que não parte...

- É o teu sorriso com arte...

- Vamos descer mais um pouco...

- Contigo nunca fico rouco...

- Caminhar...

- Contar até mil com os nossos passos no ar...

- A realidade na nossa cidade...

- É o café que te preparo...

- Sentindo o teu afago...

- Nunca dramático...

- Sempre práctico...

- Sabes como sou...

- Onde estás, também estou...


No comments:

Post a Comment