Friday, October 16, 2020

Uma fábula de amor com sentimento para a Rose Marie-Noële Gressier

 



Era aquele tempo.
Tu e eu num momento.
O Covid andava a laurear a pevide.
Ias-me dizendo isto:
- Gosto de ti...
- Tens estilo...
- Mesmo quando a vida não nos sorri...
- Adoras o nosso grilo....
- Um gato que brinca com um esquilo...
- Dizes-me sempre que bela sou...
- Estás sempre onde estou...
- E o vampiro?
- Nada perdido.
- E os folhos do meu vestido?
- Por ti nunca esquecido...
- 1...
- 2...
- 3...
- 4...
- 5...
- Sei que adoras o meu brinco.
- E a semântica do idioma Francês?
- E o teu espírito no meu de vez?
- Sem a palavra "talvez"...
- Contamos até 3...
- Nada confusa...
- Sou a tua musa/difusa...
- E o meu coração?
- Sinónimo da nossa mútua paixão.
- E quando o meu cabelo no teu corpo bate?
- Sinónimo de arte..
- E quando pegas em mim?
- Flor de jasmim...
- E quando te digo que "sim".
- Num amor sem fim?
- Com o nosso afecto...
- Em êxtase olhamos para o tecto...
- E a agonia do dia a dia?
- Sinónimo da nossa magia e energia.
- E o Chinês morcego?
- Ao teu lado nunca tenho medo.
- E o esquecido cigarro?
- Tu e eu num afago.
- E a metáfora numa frase?
- Diáspora na nossa fase...
- E o teu corpo que balança?
- Tu e eu num país chamado França...
- E se algo acontecer?
- Sei que nunca te irei esquecer.
- E se o corpo emana um gemido?
- Tempo nunca perdido.
- E se a flor perde a hora?
- Tu e eu pelo mundo fora.
- E a Gaia-Ciência?
- Nossa presença sem ausência...
- E se nos perdermos numa oração?
- Tenho a certeza que sou par da nossa paixão.
- E o quinto elemento?
- Tu e eu sem lamento.
- E a maça no ar?
- Tu e eu a arfar.
- E se de repente a lua fica crescente?
- Sei que ficas comigo...
- Nunca ausente...
- Com o nosso umbigo...
- No tempo presente..
- Pequenos mordiscos sinto...
- Quando contigo conto até 5...
- E a sensação do nosso orgasmo?
- Não somos Erasmo...
- E o nosso quarto crescente??
- Lençois no presente.
- E a literatura?
- Tudo perdura.
- E a poesia?
- Tu e eu num só dia...
- E a nefasta prosa?
- Sei que em Português sou Rosa...
- E quando para ti escrevo?
- Sei que não tens medo..
- E a trilha sonora?
- Tu e eu em mais que uma hora.
- E saber que Francesinha é um típico Prato?
- Tu e eu num barco...
- E a necessidade constante da beleza?
- Sei que sou a tua certeza.
- E uma rede social?
- Como tu e eu não há igual...
- Tudo normal...
- Ao natural.

Fico a observar o teu rosto.
Nunca perdido num posto.
Acaricio a tua face...
Num desenlace...
Respondo-te assim:
- Salta para mim.
- Sem pózinhos de perlimpimpim.
- A nossa emoção é um oceano.
- No interior do nosso mar...
- Nada profano...
- Onde tu e eu passamos a declamar.
- A sobriedade do verbo "amar".
- Num sonho objectivo.
- Sabes bem que sou o teu nativo
.
De repente agarras-me nos teus braços.
Tu e eu em 2020 laços.
Dizes-me isto:
- No teu ser..
- Contigo ao anoitecer.
- Com prazer.
- Ate ao amanhecer.
- Sem lazer..
- Somos um só ser.
- Quando de repente começa a entardecer.





No comments:

Post a Comment