Friday, May 1, 2020

Uma fábula para a Célia que sabe que eu a adoro...



 Hoje acordei...
 Não sei o que sonhei...´
 Pensei para mim mesmo:
- Não pode ser...
- A insustentável leveza do ser?
De repente murmuras-me isto ao ouvido:
- Tu andas sempre apaixonado...
- Eu nem sei o que te dizer num tempo dado...
 Já tinha deixado de pensar...
 Talvez estivesse contigo a dançar...
 Com toda a certeza que estava a remar...
 Tu voltas a murmurar-me:
- Nem sei o que te fazer...
- Fico sem saber o que te dizer...
 De repente, lembro-me dum café qualquer com açúcar com um cigarro e um teu afago...
 Tu olhas para mim e dizes-me:
- Verdade...
- Gosto da tua identidade...
- Sempre meio perdido...
- Mas nunca esquecido...
 Sem sequer pensar dou-te um beijo  no teu cabelo doirado e perfumado...
 Tu ficas a olhar para mim...
 Falas-me da cor jasmim...
De repente desço as tuas escadas e já nem sei onde estou ou para onde vou...
 Sei que gosto de ti dum modo normal e natural...
 Tu voltas a perguntar-me:
- Quem é a sereia que te encanta?
- Ela tem que ser mais que a tua manta...
- Tu tens algo diferente...
- Ausente e sempre presente...
- Por vezes avarias a cabeça de muita gente...
- Mas sempre foste assim perdido numa fonte ou numa nascente...
- Que fazer contigo?
- Vens comprar comigo um figo?
 Eu somente caminho ao teu lado sem escutar fado...
 Numa rua qualquer desato-me a rir e tu a sorrir...
 Passa uma senhora por nós na rua e diz-me:
- Flores para a menina...
 Eu observo a senhora meio parado/assustado e respondo-lhe:
- Tem que ser a flor que tiver com mais cor e cheia de amor...
 A senhora de repente fica sem saber o que me dizer enquanto o dia é o anoitecer e a noite o amanhecer...
 Dizes-me isto:
- Tu és sempre assim...
- Num mundo sem fim...
 Escutamos uma música a ser entoada numa palavra desnudada...
Algo me pergunta:
- Hey...
- Sabes?
- Não sabes?
Eu nada respondo...
A tua silhueta acaba por ser a areia no tempo onde observo uma ampulheta...
 Dizes-me isto:
- Frango assado com batatas...
- Sumo normal em latas...
- Refrigerante num instante...
- Maça com sabor a hortelã...
- Bolo de iogurte sem miolo...
- Conheço-te desde miúdo...
- Sempre foste graúdo...



No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina