Monday, April 18, 2022

Um discurso da Filomena para mim - Amor Vincit Omnia

 


- Num qualquer tempo...

- Perdido num momento...

- Entre um filme do Hal Hartley e uma música ao som da chuva...

- Cimento numa luva...




- De repente perguntas-me isto:

"E se a mão encarnada do Nick andasse perdida numa qualquer Casa Da Música?"

"Seria a mesma algo rústica?"





"Anda dançar comigo"

"Nada desvanecido"

"Como naquele movimento da zona" 

"Sentir o vento bater na lona" 





"Aquela melancolia numa Nostalgia




"Na Infância de Ivan, a pensar no Deus



"Tempo memorial descritivo" 

"Solaris cognitivo" 




"Num qualquer Russo Espelho em vidro"




"Encontramos Tarkovsky num corpo ferido"



"Falamos com todos os animais"

"Seres divinos/ancestrais" 

"Não me fales de Mão Morta ou daquela porta" 




"Diz-me que o Jim Jarmusch se perdeu"




"Ninguém sabe onde anda a areia de Morfeu"



"Tu e eu na terra Invicta



"Napoleão e Josefina desdita" 




"Junto à estátua de facto" 

"Com humano tacto"

"Não vamos comunicar em Alemão"

"Dá-me a tua mão" 

"Momento nosso de emoção" 

"Por causa do coelho"

"David Lynch está velho" 



"Na Casa das Artes sem saber"



"Teu/meu desvanecer" 

"Observa o meu olhar" 

"Medusa cabelo como um barco no mar" 



"Algo divino" 

"Páscoa com sabor a pinho" 

"Entre o "" de Mike Leigh e a "Comédia de Deus" do César Monteiro"

"Tu e eu encostados a um pinheiro" 






"Fico algo perdida"

"Mesmo esquecida" 

"Pois não sei simplesmente"

"Onde irei buscar o tempo presente" 

"Comunico com Crowley e inclusive com Pessoa na Boca do Inferno

"Manuseio um mapa astral no interior dum qualquer termo"




"Na Rua de Santa Catarina"

"Sinto-me nada pequenina" 





"Escuto algo fascinante" 

"Realmente deslumbrante" 

"Pedaço da nossa cidade" 

"Nossa identidade" 

"Paro de repente" 

"Tu e eu novamente no tempo presente" 

"Esquecendo o Universo do país do sol nascente" 




"Dizes-me isto ao ouvido" 

- Tempo contigo...

- Partilhando um umbigo...

"Olho para ti novamente" 

"Numa caminhada ao sol poente" 

"Acabo por saber" 

"Nosso umbilical dever" 

"Mútuo desvanecer"

"Ressurreição do prazer" 




"Elogio do lazer" 

"Gatos que comigo e contigo falam"

"Uno espaço que embalam" 





"Nosso planeta" 

"Com toda a certeza" 

"Num qualquer cometa"

"A divina beleza" 

"2046 ou disponível para amar?"

"Tempo para sonhar" 

"Deixo de pensar" 






"Som lancinante" 

"Alma de diamante" 

"Atravessando a ribeira" 

"Na ladeira" 

"Arcos de feira" 

"Teu/meu mistério"

"Doutor Estranho Amor noutro hemisfério" 

"Numa série de TV com minério" 





"Thomas e Grace perdidos num abraço"




"Peaky Blinders num pedaço" 



"1993, Voz Do Operário

"Blixa Bargeld fora do horário"




"Movimento catalão" 

"La Fura Dels Baus emoção" 



"Volta a dançar comigo" 

"Tempo nunca esquecido" 

"Jovens Deuses por aqui num jardim" 



"Nosso mundo sem fim" 

"Volta a entrar" 

"Pensamento/verbo aconchegar" 

"É o Müller e o Maiakovski num lamento" 





"Dostoiévski num contratempo"

"Antonin Artaud completamente desaparecido" 




"Jón Kalman Stefánsson esquecido" 



"Sons que aparecem" 

"Na cabeça desvanecem" 

"Diz-me novamente" 

"Nada ausente" 

"Tempo crescente"

"Nossa religião" 

"Latina paixão" 

"Observando 5 pontes" 

"Nas Fernandinas Muralhas



"Mirabolantes 5 fontes" 

"Pedras como malhas" 

"Voltamos a descer" 

"Escadas de lazer" 

"Num Van Gogh quadro"




"Orelha num prado" 

"Minha e tua língua" 

"Nada míngua" 

"Sem sequer imaginar" 

"Mundo a sonhar" 

"Vikings num filme poético" 

"Literalmente imagético" 




"Volto a pensar em nós" 

"Mais que uma una voz" 

"Caminho sem caminhar" 

"Não quero sonhar" 




"1001 livros algures numa qualquer estante" 

"Formato diamante" 

"Novamente eu e tu" 

"Astrolábio a olho nú"

"Pensando na Diamanda

"Algo crú"

"Esquecendo quem encanta" 





"Saber o que eu e tu não sabemos" 

"Momentos plenos"

"Solta contigo volto a dançar" 

"Pensamento sem sequer pensar em remar" 

"Dragão no nosso conto" 



"Porto sem final ponto" 



"Coisas da foz" 

"Um pouco atroz" 

"Nos aliados, observamos os anjos alados" 

"Unos e amados" 





"Porto guerreiro/herdeiro" 




"Uma menina nua a pensar na lua" 



"E o Vimara que nos fala da criação"

"Pagã nação" 





"Todos filhos de Viriato

"Num lipsofacto" 




"Latina e pequenina sou" 

"Onde tu estás, também estou" 

"Galaica descendente" 

"Tempo crescente" 

"Vou contando todos os segundos" 

"Pensando em mil mundos" 

"Sei de repente" 

"A estátua do Infante D. Henrique na minha mente" 




"Na estação de São Bento

"Mais que um mero momento" 





"Noutro dia sem sonhar"

"Iremos ambos encontrar"

"O planeta ainda a pestanejar"






No comments:

Post a Comment