Friday, September 11, 2020

Algo directo sem circunstâncias para a Mónica

 



Existem 2046 palavras...
2004 factos...
Terra que lavras...
Os nossos actos...
5840 dias...
Sem analogias...
Dizes-me isto:
- A nossa hipérbole...
- Sem fumo...
- O nosso paraíso..
- O nosso sumo...
- O nosso sorriso...
- Existe aquele nosso truque...
- As tuas pernas são o meu batuque...
- Fogo de dragão...
- Novelos de paixão...
- Ainda tenho aquele sorriso de menina...
- Que sempre adoraste desde que eu era pequenina...
- Tu sempre á volta do mestre camaleão...



- A família sou somente eu e tu...
- Ser escorpião...
- Algo crú...
- Uma pauta...
- Dar-te a mão...
- A melodia de uma flauta...
- Assinar um papel...
- Lembraste de quando comiamos broas de mel?
- Eram do dia anterior...
- Mais baratas que as do dia normal...
- Não tinhamos dor...
- Não eram fel...
- Tudo normal...
- Sei que o meu corpo balança no nosso carrosel...
- Damos a volta ao cabo espichel...
- Ficamos ambos a observar a textura dum pinchel...
- A esbater no papel...
- Juntos somos tudo analógico...
- O digital para nós é surreal...
- Tudo isto para nós é lógico...
- Sei que és o meu Capricórnio...
- A nossa vida sem clorofórmio...

- Saber quem nós fomos...
- Sabor aromático...
- Sentir o que somos...
- Algo práctico...
- Hoje o meu cabelo bate no teu peito...
- Aquele nosso jeito...
- A vida passa...
- Comemos o que pudemos...
- Com delicadeza e graça...
- Os nossos corpos esguios...
- Em movimento como simples fios...
- Tu sempre me contaste...
- Sem bandeira...
- O nosso amor é algo sem haste...
- Estou sempre á tua beira...
- Á beira mar...
- Amar...
- Remar e re(a)mar...
- Nas asas dum pardal...
- Vemos o mundo desigual...
- 2016...
- Ficaste aos papéis...
- Quem esteve lá quando tudo caía?
- Foi negra magia...
- Mas tu tudo esqueces...
- Durante o dia...
- No meu colo adormeces...
- Quando ambos estamos em sintonia...
- As pessoas sabem...
- As minhas pestanas viram a página do teu livro ...
- Não sabem...
- Quando as sopras tornam-se no nosso hibrido...
- Comigo pela casa danças...
- Nada contido...
- Por vezes...
- Com muita energia sem lanças...
- Comemos com pauzinhos chineses...
- Porto sempre aquele colar...
- Tu sabes bem...
- O verbo é saber amar...
- Sem desdém...
- Centenas de pessoas falam sobre nós em redes sociais...
- Nas ruas eu e tu somos normais...
- Nada banais...
- Em todas te encontro...
- Em todas somos mais que um ponto...

- Nunca colocas uma vírgula...
- Na nossa vida saida...
- Dizem que juntos somos uma costa brava...
- Eu até fico parva...
- Somos o que sempre fomos...
- Voar não é o nosso desejo...
- Sei que lágrimas caem do teu rosto neste ensejo...
- Sempre feliz...
- Sou a tua petiz...
- Nos teus braços...
- Imponente...
- 2020 laços...
- (Talvez) transcendente...
- Nunca ao poente...
- Nunca te interessa o que eu faço ou deixo de fazer...
- A tua confiança em mim é mais que um mero prazer...
- Desde criança...
- Eu era a Dulcineia...

- Tu, o D. Quixote de la Mancha...
- Sem qualquer onomatopeia...
- O leite em saco deixado na nossa porta...
- Fervido para fazermos uma torta...
- Tempos esquecidos...
- Por mim e tu nunca perdidos...
- O pão num saco numa porta com um papel...
- A nossa lua de mel...
- 24 horas...
- Sem demoras...
- Lembraste do meu pai...
- A minha mãe é uma doçura...
- Nunca dizia um "ai"...
- Simples ternura...
- Na altura do vírus contigo sempre estou...
- A realidade é o que eu sou...
- Tu sempre agarrado a mim...
- Como se eu fosse uma flor de jasmim...
- A hora não muda...
- Os minutos deixam-me surda...
- Os segundos deixam-me louca...
- Nunca rouca...
- Sei que me amas...
- Com e sem chamas...

Não penso em nada...
Desde os meus 18 anos que és a minha fada...
Sussuro-te isto ao teu esquerdo ouvido:
- Somos o nosso tempo...
- O nosso amor é clamado pelo vento...
- Num crescendo...
- No nosso momento...
- Quando estás sozinha...
- Encontro-te na cozinha...
- Por vezes o teu corpo estremece...
- E não desvanece...
- Para bela ser...
- Há que saber deixar o amor crescer...
- Tanta memória entre tu e eu...

- Sem o Deus Morfeu...
- Nunca ficas ciumenta
...

- Quando para outras escrevo...
- Não é uma tormenta...
- Sabes que é somente nervo...
- Já te disse que hoje bela estás?
- Que o mundo faz-nos capaz?
- Tu sabes que as coisas são como são...
- Acabaste por compor o meu coração...
- Quando o sangue do meu sangue para sempre me largou a mão...
- É muito mau...
- Mas é a realidade...
- É como levar nas costas com um enorme pau....
- Tu e eu temos que ser maiores que uma cidade...
- Nem que seja a mais bela do mundo...
- Somos algo profundo...
- A minha camisa acaba por cobrir o teu corpo...
- Pois de noite tudo se assemelha a um porto...
- Acabas por ser a mais bela flor...
- Num período opaco e sem cor...
- O teu coração bate com o meu em uníssono...
- Algo belíssimo...
- Tudo o resto não interessa...
- Nunca fazemos nada com pressa...
- Contigo estar...
- Sem sonhar...
- Somente observar contigo o luar...
- Compartilhar contigo o ar...
- Sabes que não me interessa nada do que pessoas possam pensar...
- Remar...
- Reanimar...
- Re(a)mar...
- Somente amar...
- Sei que quando este vírus estava no ínicio no ar...
- As pessoas sem nada saberem tentavam adivinhar...
- Eu simplesmente te observava em versos a declamar...

- Tanta coisa passou...
- Tu sabes, é verdade...
- Somos o que o mundo sonhou...
- Uma única identidade junta numa cidade...

Tocas nas minhas mãos...
Sem medo do vírus dos "senãos"...
Mencionas-me estas frases:
- A verdade...
- Nunca estivemos perdidos...
- Sempre unidos...
- A nossa unidade...
- Sabes como sou...
- Sou aquela que te diz
"Para onde tu vais, eu vou"...
- Sabendo que sempre serei a tua petiz...
- Com o teu coração...
- Sem sangrar na minha mão...
- No nosso mundo de mútua paixão/sensação...
- Numa constante emoção sem ilusão...
- Pois ambos sabemos o que trazemos na nossa mão...






No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...