Wednesday, September 16, 2020

Um dialógo entre mim e a (H)elena

 

Mencionas-me isto:
- Tu és sempre assim...
- Apareces de repente num mundo sem fim...
- Falas-me de um albúm de um cantor norte-americano...
- Uma peça de teatro...
- Um soprano...
- Um facto...
- É um cavaleiro negro...
- Num guarda-fato...
- Tu sempre lusitano e sem medo...
- Alma que roda e roda...
- Nunca passas de moda...
- Os anos não passam por ti...
- A vida é algo que nos sorri...
- Eu nunca sei bem o que sou...
- Por vezes dizem-me que sou onde estou...
- Uma Russa dança...
- Tu és algo novo...
- Fiz no cabelo uma trança...
- Sei que também és fogo...
- Eu por vezes estou nos teus ouvidos...
- Enquanto caminhas nos teus mundos nada esquecidos...
- Andas sempre distraido...
- Como se o mundo para ti ainda não tivesse nascido...
- Vou-te tocar uma melodia...
- Sei que gostas de Escandinava magia...

Eu simplesmente te observo...
Um violoncelo é o teu corpo com arte...
De onde tudo parte...
Arquitecta da emoção...
Valquíria da sensação...
Wagner estava errado...
Triste fado...
Respondo-te:
- O mundo onde vivemos...
- Não é o que somos, mas sim o que pudemos...
- Gaia-Ciência...
- A nossa essência...
- O Superhomem está morto...
- Abandonado num Porto...
- O Zarathustra profeta...
- Perdeu-se numa meta...
- Resta-nos falar da cor...
- Nunca de dor...
- Talvez de amor...
- Ecce Homo perdido...
- Num tempo esquecido...
- Sei que a mitologia portuguesa...
- É comer á mesa...
- Escutar um bom som...
- Sem pensar...
- Num crescendo tom...
- A sonhar...

Tu de repente voltas a entrar no teu mundo profundo...
Ao olhares para mim...
Num vestido de cetim...
Voltas a mencionar-me isto:
- Mas o Vaticano não é profano?
- Tu escutas cada coisa mais rouca...
- Até me deixas louca...
- William Burroughs está perdido nos seus sonhos?
- David Thewlis está nos seus prazeres medonhos?
- A Maribel Verdú usa roupa aos molhos?
- Robert Wilson traz ilusão num camião?
- Tu és um vampiro...
- Fogo de paixão...
- Um suspiro...
- Com ilusão...
- Falas-me de cinema mudo?
- Expressionismo surdo?
- Rapaz...
- Sei que és audaz...
- Ambos sabemos do que somos capazes...
- A Alina Orlova não é a Bittova, Iva...
- A Siouxsie é uma diva...
- A Anna é uma dama...
- A Diamanda é a Maria Callas...
- Por isso é Galas...
- Simplesmente Helena sou...
- Por vezes para onde tu vais, eu também vou...
- Povo latino...
- Nada pequenino...
- Emocional...
- Sobrenatural...
- Não me digas que andas apaixonado outra vez?
- Será que desta é de vez?
- Tem cuidado...
- Tu és maior que o fado...
- Vou-te compor uma faixa...
- Sabes que ta envio numa caixa...

Eu de repente fico a olhar para ti...
O albúm está quase a terminar...
E de facto sei que uma obra prima é muito mais que uma simples rima...
Envio um beijo na tua direção...
Com alguma emoção...
Enquanto te peço um bilhete para um concerto...
Vou-te mencionando o facto que quem está longe, acaba por estar perto...




No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina