Monday, September 7, 2020

Um diálogo entre a Mónica e eu

 


Mencionas-me isto:
- Imagéticos...
- Profundos...
- Por mundos...
- Nada proféticos...
- Assim somos...
- Sempre fomos...
- Latinos...
- Meio pequeninos...
- "O Amor vence tudo" diz Vírgilio...
- O nosso sigilo...
- Espaço num laço...
- Um beijo num abraço...
- Desde pequenitos...
- Não andavamos aos gritos...
- Alegria...
- É magia...
- Telepatia...
- É energia...
- O teu corpo desengonçado em movimento...
- Sem lamento...
- Sem contratempo...
- A tua roupa por mim passada a ferro...
- Ficou minha num silencioso berro...
- Pergunta gente...
- Tudo normal...
- Presente...
- Tudo natural...
- A nossa esferográfica...
- Mente...
- Tudo igual...
- Nada ausente...
- Só mais uma vez...
- Nada sobrenatural...
- Vamos contar até 3...
- Aquela música onde tocamos o céu...
- Onde porto o nosso véu...
- Sempre estás meio ensonado...
- O nosso fado...
- Ser Português...
- Não valorizar...
- O que é nosso de vez...
- O café faz o meu corpo se movimentar...
- O meu coração vibrar...
- Contigo remar...
- Sem o verbo "sonhar"...
- Vamos algo comer...
- Já está a amanhecer...
- O dia está a crescer...

Eu fico a observar a tua beleza...
A tua certeza...
Na parede a hora...
Sem demora...
Penso na diferença...
A nossa crença...
Vou ao frigorifico...
Corto um pedaço de queijo...
Nada terrorifíco...
Num simples teu beijo..
O pão está quente...
Na manteiga derreter...
Tempo presente...
O nosso ser/saber...
Sussurro isto ao teu direito ouvido:
- Tempo passado...
- Nunca perdido...
- Nada esquecido...
- Gramática é um facto...
- Num acto...
- O teu cabelo é seda mágica...
- Nada trágica...
- Ser dormente...
- Ser presente...
- Ser diferente...
- Nunca ausente...
- Por vezes...
- Às vezes...
- A nossa voz...
- É uma simples casca de noz...
- O meu coração...
- Na palma da tua mão...
- Sempre "sim"...
- Nunca "não"...
- Paixão sem ilusão...

O teu olhar em movimento...
O teu alegre sorriso...
Num momento...
Preciso...
Dizes-me isto no nosso tempo:
- Ser...
- Saber...
- Ver contigo o amanhecer...
- O dia crescer...
- Até ao anoitecer...
- Por vezes no meu trabalho posto...
- Imagino o teu rosto...
- Tudo normal...
- Sempre igual...
- Nada demencial...
- Penso no que penso...
- Sem lenço...
- O nosso coração bate...
- Com arte...
- Caligrafia...
- Nossa perpétua energia...
- Existe no vírus mundo...
- Gente...
- Sempre profundo...
- Ausente...
- No meu casaco...
- Comunicação...
- A nossa telepatia...
- Paixão...
- Sinergia...
- Contigo dançar...
- Sem imaginar...
- O mar...
- Não és um mistério...
- Contigo remar...
- Deste lado do hemisfério...

Volto a observar o teu corpo em movimento...
Sem lamento...
Calças de ganga esfiapadas...
Almas na rua desgarradas...
Sussurro-te isto ao teu esquerdo ouvido enquanto caminhamos de mão dada pelo mundo fora:
- Numa caixa encontramos a hora.
- Num doce minuto...
- Nada abrupto...
- A doçura de segundos...
- Sempre em 2020 mundos...
- Por vezes eu sou tu...
- Observo-te a olho nú...
- Às vezes tu és eu...
- Quando ambos agarrados estamos...
- Com a areia nos olhos de Morfeu...
- Para sempre vamos...
- Sem almas em chamas...
- Sei que o nosso nome declamas..
- O espírito é o nosso grito...
- Um pinheiro acaba por ser algo mais que um vulgar cinzeiro...





No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina