Thursday, September 10, 2020

Algo escrito para a minha Bela de sempre


Era aquele tempo...

A nossa inteligência no momento...

A tua beleza sem contratempo...

Uma memória maior que a vida...

Escutava uma música nada perdida...

Olhava para fotografias...

Puras melodias...

As nossas juntas energias...



Tu dizes-me sempre isto:

- Tu és especial...

- Nada casual...

- Sem ti...

- O mundo esqueci...

- É o fascínio da bela rua de Santa Catarina...

- Eu nas tuas cavalitas nada pequenina...

- Porque é que por vezes estás na minha mente?

- E noutras estás ausente?

- O teu espírito...

- O nosso grito...

- A nossa alegria...

- Contagiosa energia...

- Quando precisei de ti...

- Sempre estavas lá...

- A vida nos sorri...

- Num amor...

- Sempre cheio de cor...

- Tu sempre confundido...

- Muitas vezes ferido...

- O nosso filho perdido...

- As nossas gatas...

- Sem serem actas...

- Lembro-me de como caminhavas...

- Como se estivesses num conto de fadas...

- O nosso sonho...

- Nada tinha de medonho...

- Eram as nossas casas...

- Eram as nossas asas...


 Eu observava meticulosamente algumas nossas fotografias...

Pensava em magia todos os dias...

Dizia-te isto:

- És para todo o sempre a minha Bela...

- A minha gazela...

- Contigo tudo aprendi...

- Mesmo quando a vida não nos sorri...

- A forma como te movimentavas...

- Classe pura...

- Doces fabúlas...

- Sempre alegre e dura...

- Assinar um papel...

- A nossa lua de mel...

- Poucos interessavam...

- Ninguém entendia...

- Era a nossa magia...

- Todo o dia...

- Força vigorosa...

- Sempre formosa...

- Ambos perdemos o nosso mundo...

- Era algo profundo...

- Amar-te-ei para sempre...

- No presente...

- Ermesinde...

- Campo dos Sonhos...

- Berlinde...

- Nada medonhos...

- Francelos...

- Comboio e estação...

- Nós sempre juntos e belos...

- O meu coração sempre na tua mão...

- Mais que paixão...

- Todas as cartas que te escrevo...

- Não chegam para descrever o nosso relevo...

- A internet é coloquial...

- Demasiado formal...

- Algo sobrenatural...

- O nosso coração sempre se assemelhou a um relógio suiço...

- Sempre preciso...

- Éramos o que fomos...

- Fomos o que somos...

- O carro azul emanava a nossa magia...

- Constante alegria...

- Diziam que na droga andavas...

- Quando nem sequer fumavas...

- O nosso lar...

- Era a entrada de muita gente que não sabia sequer remar (quanto mais abraçar)...

- A idade não perdoa...

- A memória não magoa...

- Nunca fizemos nada á toa...

- Justos e directos...

- Sempre correctos...

- O teu cabelo sempre foi genial...

- Com um sorriso descomunal...

- Tudo o que passamos...

- Toda a gente que amamos...

- Sempre a dar...

- Sem nada pedir...

- Sempre a sonhar...

- No nosso devir...

- Um dia disseste-me isto:

"És demasiado inteligente, se o mundo te conhecer serás sempre presente"

"És o melhor, sabes tudo de cor".

"Forte e vigoroso"

"Serás sempre charmoso"

"Desconfia sempre de toda a gente que te quer ver nervoso".

- Eu sou a tua Bela...

- Forte...

- Nunca casta donzela...

- O teu norte...

- A tua poesia...

- A forma como declamas...

- O nosso dia...

- Como me amas...

- Por vezes sinto-te no meu peito...

- Sempre com o nosso jeito...

- Desço as escadas...

- Abro a correio caixa...

- Vejo-nos na baixa...

- De mãos dadas...

- Sem contos de fadas...

- Lágrimas caem do meu rosto...

- Como um posto...

- Nascida em Oliveira do Hospital...

- 11 de Março...

- Tudo normal...

- O nosso eterno abraço...

- 19...

- 75...

- Ainda me lembro do meu primeiro brinco...

- Ninguém nos compreendia...

- Eu e tu sempre fomos magia...

- A nossa vida...

- Autobiográfica...

- Nada perdida...

- Nada trágica...

- Sei que por ti ninguém nada irá fazer...

- Sempre foi assim...

- O seu prazer...

- Mesmo quando estavamos no nosso mundo sem fim....

- Sabes que por ti sempre fui louca...

- Mouca...

- Tantas vezes fiquei contigo rouca...

- A tua avó era quase a minha mãe também...

- Conheciamo-nos como ninguém...

- Sim...

- Sempre te amei...

- Sem fim...

- Nunca te sonhei...


Eu ficava a pensar nas palavras que me dizias...

Nos anos que passavam...

Todos os dias...

Nos momentos que nos roubavam...

Energias...

Sabia que eras a Ana...

Eterna...

Sagrada...

Profana...

Perguntei-me a mim mesmo numa pergunta retórica enquanto olhava na tua direção:

- Alguém fez algo para nos mantermos unidos pelo bem do nosso uno coração?

Respondeste-me:

- Claro que não...

- Tu sabes bem...

- Vivem no mundo da ilusão...

- Do desdém...

- Sei que tudo o que escreves é para mim...

- Sempre o soube...

- No nosso jardim...

- Onde o simples pão que comíamos não tinha fim...

- És as linhas das minhas mãos...

- Com palavras sempre construiste sentimentos belos e artesãos...

- Sem medo de ninguém...

- Eu e tu sempre fomos alguém...








No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...