Monday, November 4, 2019

Informação sobre o projecto livro de tributo ao actor bungáro Bela Lugosi dentro duma autobiografia - artistas internacionais


Escrever um capítulo da minha autobiografia com a ajuda de alguns dos melhores artistas internacionais que conheço assim como de algumas fantásticas mulheres de todo o mundo e que trabalham nas mais distintas áreas da sociedade e para as quais escrevo poemas/narrativas quer na vida real ou numa qualquer ficção (como se pode ler em posts anteriores neste mesmo blogue) e fazendo uma homenagem ao actor húngaro Bela Lugosi que desempenhou magistralmente o papel de Conde Drácula em 1931 no filme "Drácula" do realizador norte-americano Todd Browning é um pouco complicado, logo este post acaba por ser um mero rascunho a ser transformado em livro.
 Bela Lugosi tinha presença, carisma, personalidade e sabia onde começava a ficção e terminava a realidade, logo sempre esteve vivo e não morto-vivo.


Foto do mítico actor hungáro Bela Lugosi 


Memórias é tudo que um ser humano preserva, desde criança, a série Dark mostra aos seus fiéis espectadores que as mesmas devem ser sempre preservadas para não serem perdidas numa mescla de passado/presente/futuro.

Uma série televisiva chamada Dark 
Na foto abaixo sou eu com uma t-shirt baseado no actor Bela Lugosi imortalizado pela banda britânica Bauhaus, logo Bela continua bem vivo nas nossas vidas e memórias na minha opinião para todo o sempre, pois no meu caso concreto até eu desaparecer como mera poeira cósmica, Bela Lugosi estará sempre vivo desde que comecei a escutar a música dos Bauhaus ou a ver os filmes que ele desempenhava há mais de trinta anos.


Bela Lugosi numa t-shirt 

E porque é que eu tenha a certeza que Bela está vivo?
Pois a minha primeira mulher que se chamava Bela continua viva e sempre me deu toda a força deste mundo e inclusive de outros mundos. 
 Sempre esteve e para sempre estará nas minhas memórias como a mulher mais forte que conheci até hoje e a minha autobiografia sem ela acaba por ficar incompleta, pois os astros juntaram-se todos quando decidimos casar e viver a mais bela história de amor de todos os tempos, sabendo eu que de facto todas as verdadeiras histórias de amor são algo extraordinário que faz com que dois corpos em fusão sejam uma perfeita comunhão com a mãe natureza. 



Eu, a minha Bela e o meu sobrinho mais novo Leandro 

Quando era criança era muito tímido, introspectivo e quando estava na companhia da minha família tentava sempre escutar o meu avô paterno com o mesmo nome que o meu, os meus tios, a minha prima Patrícia ou o meu irmão Pedro com atenção total, pois o sangue que corre nas nossas veias e genética acaba por ser imortal.



Com o meu tio Fernando Jorge, a minha tia Arminda, o meu avô Neca, a minha prima Patrícia, o meu irmão Pedro e a minha mãe. 


A minha prima Patrícia foi e continua a ser a irmã que nunca tive e as nossas memórias são histórias onde a realidade não é uma fábula sendo ela casada e com a sua própria descendência que irá também ter as suas próprias memórias.

Com a minha prima Patrícia que é quase como uma irmã para mim


Com a minha prima Patrícia e o meu irmão Pedro 

Com a minha prima Patrícia, o seu marido Nilton e a minha sobrinha mais velha Rafaela 

Eu e o meu irmão Pedro sempre fomos inseparáveis como super soldados nesta coisa chamada vida que por vezes é doce e outras é amarga.

 Mais de 2019 histórias reais irão ser escritas comigo e com o meu irmão Pedro na minha autobiografia, pois memórias não são estórias.


Com o meu irmão Pedro 

Memórias, por vezes falamos das mesmas com ilusão, emoção e paixão.
 Sempre fui uma pessoa extremamente ligada a qualquer ser vivo e as minhas gatas de estimação eram tudo para mim, pois durante anos a fio fizeram-me companhia em vários momentos da minha vida, após as trazer da rua onde estavam abandonadas.
 Acabo por não saber se estão vivas ou mortas após duas separações com duas mulheres diferentes, mas todos os seus movimentos felinos continuam na minha memória presente e nos meus sonhos numa longa história de amor para com seres vivos que dependeram e muito da minha presença física e emocional em vários momentos do seu crescimento.


Trabalho artístico baseado em mim e na minha gatinha Ilvie pelo artista espanhol Jon Ander Azaola e que me foi roubada numa relação do meu passado 

Com as minhas três gatas Jacky, Maya e Nuala que me foram roubadas numa relação do meu passado 

Com as minhas gata Pimpolha que me foi roubada numa relação do meu passado 

Continuo a narrar memórias numa autobiografia onde temos que obedecer a tudo, quando na minha opinião só temos que obedecer à mãe natureza, pois enquanto seres humanos somos uma minúscula parte neste planeta azul com milhões de espécies de seres vivos. 

Um trabalho artístico do artista Boliviano Sergio Alejandro Abrega Aguilera


Na vida, na minha opinião, uma performance artística não é somente algo chamado arte, mas algo que transcende matéria, pois provém da alma e coração de cada um de nós enquanto seres individuais através das memórias do que fomos, somos ou iremos ser num constante loop memorial. 

Uma performance dentro de uma história de amor com cor 


O amor não é somente uma palavra num idioma estrangeiro, mas sim um sentimento que devemos ter uns com os outros de qualquer forma, pois no final desta vida iremos ser todos somente mera  poeira cósmica.

Um caderno com uma palavra/sentimento 


Depois começa a realidade distorcida ou factos desvirtuados nas memórias que não são nossas, mas que tentam nas impor.


Contra Capa do livro "1984" de George Orwell

O presente irá ser sempre com o que contamos, pois é um facto que se irá tornar passado em memórias nada desfragmentadas como o amor que tenho neste momento pela minha futura esposa Elena com a qual me irei casar numa tentativa de corpos em fusão/união onde dois corações batem como um só.

A mulher que amo actualmente que se chama Elena e que vive na Rússia

Um livro são memórias e nunca uma distopia ascendente ou descente numa narrativa.

Capa do livro "1984" de George Orwell

O sentimento chamado amor move montanhas.
Seria eu o mesmo individuo se tivesse ido viver com a minha namorada da Lituânia?
 Ficaria desfragmentado?
 Sei que o nosso amor era incrível e as nossas memórias irão ser eternas, mesmo que ela esteja casada e com filhos e eu esteja com o meu casamento agendado para 2020 com outra mulher, pois no meu coração, os nossos momentos são eternos e fico contente de ela estar bem.


Com a doce Dovile em 2007 que nasceu na Lituânia e que a amava

Memórias de uma mulher chamada Dovile de 2008 e que a amava


Um livro é uma contínua história de amor onde palavras misturam-se com imagens, pois a vida acaba por ser um mundo de fotografias estáticas em movimento em perpétuos e magníficos filmes com momentos e memórias sem estórias.

Um livro com os filmes de Wong Kar Wai e uma foto da mulher que amo actualmente chamada Elena nascida na Rússia 


Depois existem memórias de palavras escritas com emoção num caderno.

Memórias escritas num caderno com a uma loira que amava em 2008 chamada Dovile e que a amava


Memórias não são um cigarro, mas sim um afago.

A fumar um cigarro 


Mete tudo o que és no que fazes e a tua vida fará sentido, seja trabalho artístico ou não, pois ao fazeres isso estarás a trabalhar não só a tua própria memória, mas também a memória de outros num eterno acto realístico do que foste, és e irás ser.

Um acto interpretativo com uma mulher loira, um trabalho artístico do artista italiano Bernardino Constantino e uma foto da minha amiga Mascara Girl que é uma loira nascida na Rússia 


O sexo feminino é semelhante à mãe natureza, dá o que tem e quando não tem nada para dar acaba por destruir tudo à sua volta para voltar a renascer novamente num ciclo eterno. 


Com uma frase catita num idioma estrangeiro 

Depois existem projectos com magníficos artistas internacionais devidamente organizados por mim para serem transformados em livros, seja a história de amor na qual vivo agora ou noutros projectos baseados em personagens que invocam memórias através de livros ou de mulheres extraordinárias como são o caso da Daria Kovaleva ou da Mascara Girl que acabam por ser o meu passado, presente e futuro a nível profissional e inclusive empático/telepático com dedicação, amor, luxúria e paixão.



Um livro produzido pelos artistas ingleses Alan Moore e David Lloyd "V for Vendetta", outros dois livros do artista britânico John Willie, um trabalho original do personagem Corto Maltese pelo artista italiano Hugo Pratt dentro do projecto Daria inside an Aria 


Memórias com a Dovile 

Memórias escritas num caderno com a uma loira que amava em 2008 chamada Dovile e que a amava
 (2)


A escritora Russa Anna, para além de ser lindíssima faz com que uma simples Mão Morta seja mais que um corredor com uma porta.

Com um livro com uma Mão Morta, fotos impressas da escritora Russa Anna e um trabalho artístico do artista italiano Stefano Zattera para o Halloween


Eu e a Daria Kovaleva estamos sempre num jogo de cartas entre Salzburgo e São Petersburgo.

Projecto livro "Daria inside an Aria" 

Memórias escritas num caderno com a uma loira que amava em 2008 chamada Dovile e que a amava
 (3)


Acabo por não ser vários personagens ao mesmo tempo, mas somente um indivíduo nascido na mais bela cidade do mundo.

Trabalho artístico baseado em mim e no treinador de futebol José Mourinho pelo artista espanhol Eduardo Alvarado 


E existe o livro com o qual estou a trabalhar com a Daria Kovaleva chamado Daria Inside an Aria 

Projecto livro "Daria inside an Aria"


E existem memórias de outra mulher que amava nascida na Letónia onde a nossa emoção, paixão e ilusão era o nosso coração.

Com a Ineta que é uma mulher morena nascida na Letónia a qual amava parte 1


Com a Ineta que é uma mulher morena nascida na Letónia a qual amava - parte 2 
Memórias escritas num caderno com uma morena que eu amava em 2008 chamada Ineta e que nasceu na Letónia - Parte 1 

Memórias escritas num caderno com uma morena que amava em 2008 chamada Ineta e que nasceu na Letónia - Parte 2 


E existe a Daria Kovaleva no seu aniversário.
Projecto livro "Daria inside an Aria"


E existem vários projectos organizados por mim com os melhores artistas internacionais contemporâneos que conheço numa simbiose memorial/circunstancial/natural que venho organizando desde 2015 em livros e exposições distribuídos e feitas a nível mundial com palestras, discursos e improvisos com palavras improvisadas por mim na hora.

Entre vários projectos com mulheres e artistas internacionais 


Por vezes, o que vemos em séries televisivas faz-nos pensar porque é que existem almas tão atormentadas através dos papéis que desempenham os seus actores e actrizes, mas é claro na minha opinião que só estão a desenvolver um personagem baseado em memórias misturando as suas próprias memórias com as dos mesmos numa combustão energética de libertação, alegria, admiração e paixão mútua.

Os actores e actrizes da série televisiva Peaky Blinders após as filmagens

Trabalhar entre projectos é exaustivo, mas gratificante, seja através dum sorriso, emoção e sempre com paixão.

Projecto livro Mascara Girl inside a Call by The Fall 


E existe sempre uma loira para amar numa memória com história.

Com uma loira 

E existe sempre um momento com um anjo de pano nada perdido no tempo.

Com um anjo de pano

Dizem que Bela Lugosi era um vampiro quando o que ele simplesmente fazia era entrar nas memórias das pessoas com quem convivia.
 Eu tento fazer o mesmo com ou sem sucesso (pois o sucesso é algo relativo e não constante) e sei que algures numa fracção de segundo, nas memórias das pessoas que amei, amo ou irei amar, com quem trabalhei, trabalho ou irei trabalhar existirá uma pequena parte do que fui, sou e irei ser numa devida vénia não só ao mestre Bela Lugosi, mas também à minha primeira Bela.
 Abaixo está um video com a banda britânica Bauhaus a imortalizar Bela no filme de 1983 "The hunger" do realizador norte-americano Tony Scott, tendo como actrizes principais Catherine Deneuve, Susan Sarandon e o mítico camaleão David Bowie/Philip Jeffries/Thin White Duke/Alladinsane/Ziggy Stardust/Major Tom/Nathan Adler/Blackstar que em 2016 se tornou em mera poeira cósmica e que irá ser imortalizado para todo o sempre através do ser humano que foi nas memórias de milhões de seres com memórias neste planeta azul.
 Mais informação em breve sobre esta homenagem a Bela Lugosi dentro duma autobiografia neste mesmo blogue.


Abaixo segue uma lista de trabalhos artísticos baseados na minha forma física criados pelos melhores artistas internacionais que conheço para a autobiografia de um simples escritor nascido na mais bela cidade do mundo.


Lista com 86 trabalhos artísticos baseados em mim por alguns dos melhores artistas internacionais contemporâneos que conheço organizados por ordem alfabética do seu País de nascimento e que podem ser vistos em posts prévios neste mesmo blogue.

Argentina 
Carlos Dearmas
Fernando Sawa
German Genga
Martin Arrizabalaga
Mukor Bazan
Mr Ed 
Pablo Burman (dois trabalhos)
Roda Rodrigo (dois trabalhos)
Teke Teke 

Austria
Nicolas Mahler 

Belgium 
Christophe Swijsen (quatro trabalhos)
Dominique Goblet 

Bolívia 
Sergio Alejandro Abrega Aguilera (quatro trabalhos)

Brasil 
Douglas P. Lobo
Éder
Sama

Canada
Stan Wany (três trabalhos)

Catalonia 
Toni Benages Gallard 

Croatia
Danijel Zezelj 

Denmark
Henrik Kim Rehr 

Finland 
Terhi Ekebom 

France 
Isabel Pessoa (quatro trabalhos)

Israel
Cadial 

Italy 
Andro Malis
Bernardino Constantino (cinco trabalhos)
Gianni Allegra 
Marco Polenta 
Rolando Cicatelli (sete trabalhos)
Stefano Zattera (dois trabalhos)

Japan 
Garbage Which Burns 
John Kurokawa (quatro trabalhos)

México 
Gaston Ortiz 

Poland
Bartosz Jekiel (dois trabalhos)
Magdalena Minko 
Nikodem Cabala (quatro trabalhos)

Portugal
Ana Biscaia 
João Sequeira 
Paulo Pinto 

Serbia
Branko Djukic 
Dario Milosevic 
Milivoj Vukojevic
Svetlana Seferovic 

Spain 
Daniel Esteve
Eduardo Alvarado Sanchez Cortes 
Joaquin Aldeguer (dois trabalhos)
Jon Ander Azaola 
José Luis Ágreda (três trabalhos)
Pedro Espinosa 
Pedro Rodriguez 
Ruben Pellejero 

Sweden 
Knut Larsson 
Lars Erik Sjunesson
Nicolas Krizan 
Max Andersson 

U.S.A

Bill Koeb 

No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...