Sunday, November 3, 2019

Um poema para a Thania - Bela Lugosi's tribute narrative

Thania e eu 

- Existe algo entre nós... 

 Tu disseste-me isto em alta voz...
- Tu só me dás algo de ti quando o teu coração é emoção....
- Tu és o rosto de uma nação sem ilusão...
- Tu és um pedaço de mel escrito num papel...
- 2019 das tuas emoções derretem corações...
- Tu és um posto com rosto...
- Amo-te com paixão...
- És a minha emoção...
- Sou morena...
- Sou ruiva...
- Sou loura...
- Sou o pedaço da maça que está na tua garganta...
- Sei que a tua serpente está na minha mente presente...
- Sou quem tu és...
- Percorro o teu corpo de lés a lés...
- Sou norte, sul, este e oeste...
- Sou a tua cabeça a leste...
- Sou o teu corpo...
- Sou o teu porto...
- Sou o teu abrigo...
- Sou o teu umbigo... 
 Dizias-me isto numa tarde onde a chuva era um pedaço de uva... 
 Eu observava a tua presença... 
 Eu observava a tua essência... 
 Falavas-me dos mitos aztecas... 
 Falavas-me de lendas e tradições ancestrais escritas com a voz dos teus pais... 
 Com o teu olhar dizias-me isto:
- És a minha razão...
- Despe-te...
- És a minha paixão... 
 Eu ficava a pensar num pilha de papéis... 
 Eu ficava a pensar em todos os teus anéis...   Oferecias-me o teu leito e o que trazias no peito... 
  Contavas-me que no nosso tempo nada era um lamento... 
 Contavas-me sem saber o que entre nós estava a florescer... 
 Contavas-me coisas ao ouvido num momento nada perdido... 
 Pedias-me um cigarro num afago... 
 Eu já estava deitado... 
 A hora tinha parado... 
 Estávamos num quarto... 
 Estávamos na tua cama... 
 Não estávamos num parto... 
 Não estávamos num momento de fama...
- Entra dentro de mim...
- Irás ver que o nosso mundo nāo tem fim... Dizias-me ao meu ouvido direito.
 Eu sabia que naquele momento tu eras eu e eu fazia parte de ti quando de repente me dizias: 
- Sorri... 
 Os nossos corpos eram um laço firme como o mais puro aço... 
 Música estava no ar e conhecíamos o verbo "amar"...
- Por vezes falas-me de coisas e loiças...
- Por vezes parece que sou somente um cigarro que tiras dum maço esquecido na gaveta do nosso amor com cor...
- Por vezes parece que o que racha é a tua borracha...

No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia, Janina and Alexandra