Wednesday, December 4, 2019

Um poema curto para a Hélia Teixeira

Eu e a Hélia 

- Homem...
- Raios de luz...
- Benze a cruz...
- Sê um poema/dilema no nosso tema...
 Tu dizes-me isto e eu fico meio perdido a observar a tua bela figura no meio de canabiais com ternura...
- Rapaz...
- Não sejas mau para mim...
- Eu sei que és um doce sem fim...
- Sei que a filosofia dentro de nós é magia...
 Fico mais uma vez sem saber o que te dizer... Penso na velha Europa e num mapa onde tudo nasce e tudo emerge numa nascente ao poente...
- Eu sei que tu és assim...
- Pós de perlimpim...
- A tua mente entra em deambulação...
- Sei que ela está sempre no meu coração...
- Diz que sim...
- Diz que o nosso jardim não tem fim...
- Diz "não"...
- Eu sei que o que te move é a paixão...
- Estamos a chegar ao natal...
- Tu disseste-me que como a rena Rudolfo não existia igual...
 Eu já não pensava...
 Eu somente estava...
 O teu corpo movia-se com um ritmo em crescendo...
 Notava como os teus olhos eram algo em movimento...
- Não sejas mau para mim...
- Eu gosto de ti assim...
- Sê o meu ser de prazer no meu próprio lazer...
 Tu dizias-me isto...
 Eu pensava em tudo o que tinha ou não para escrever com prazer...
- Tu és um sol num farol...
- Tu és a lua que ilumina a rua...
- Tu és poesia sem lamento lançada ao vento...
- Tu és indecifrável...
- Consegues ser de facto admirável...
 Dizes-me isto...
- Alguma vez a nossa poesia em movimento foi um tormento?
 Questionava-te.
- Sei de uma cidade com idade e identidade...
- Sei que não és dado à vaidade...
- Magia...
- Feitiçaria...
- Tudo num só dia...
- Acabas por ser a loção do nosso corpo num porto...
- Casamento com tempo num momento...
- Rússia ou Prússia?
- O rato roeu...
- És só MEU...

No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...