Wednesday, December 4, 2019

Um poema curto para a Sandra Mesquita

Still do filme "Fountainhead" de 1949 realizado por King Vidor e interpretado por Gary Cooper e Patrícia O'neall 

- O que procuras?
Perguntas-me.
- Não querer nada...
- Não esperar nada...
- Não depender de nada...
 Respondo-te...
 Estávamos perdidos num filme com alguma magia e com pouca energia...
- Livros...
- Perdidos...
- Idos...
- lidos...
- Esquecidos...
- Imagens em movimento...
- Em directo no tempo...
- Palavras sem lamento...
 Acabavas por me dizer isto...
 O ecran onde passa a película que vemos tanto é pequeno como enorme, nunca sendo disforme...
- Não olho...
- Nem sequer observo...
- Não navego...
- Penso num qualquer filme vietnamita...
- Não penso em nada quando o povo grita...
 Vou-te dizendo isto enquanto a Ofélia salta para os meus braços entre laços e abraços...
- Ela é um anjo...
- Não é um vendaval...
- Como ela não há igual...
 Vais-me dizendo isto entre sorriso e riso...
 Eu fico a observar o dia a tornar-se noite enquanto uma série televisiva se torna massiva... Escuto canções entoadas por corações...
 2020 dispositivos memoriais ficam de repente sem saber o que fazer enquanto o lazer continua a ser prazer...
- Escreves...
- És...
- Existes...
- A tua tinta é sempre permanente, pois provém da tua mente presente... 
 Dizes-me isto sem sequer eu perceber que de repente está a anoitecer...

No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...