Monday, February 10, 2020

Autobiografia - manifesto em narrativa - Artistas internacionais - projecto livro num movimento surrealista/anarquista


O que escrever numa autobiografia? 
Que este planeta se chama Terra?
Que todos temos um estômago para alimentar?
Que a corrupção existe e não é uma ilusão?
Que sou somente um mero grão de area num vasto Cosmos?
Que o mundo mudou?
Que o mundo não mudou?
Obviamente que o ser humano tem rosto, nome, identidade e morada.
Obviamente que existe gente muito má e gente muito boa?
Enquanto escrevo capítulos da minha autobiografia, fábulas ou cartas de amor a quem amo, acabo por pensar em toda a minha vida e em todos os que me rodeiam e partilham comigo oxigénio nesta coisa chamada vida.
Obrigada a todas as pessoas belas a nível internacional que quer interior e exteriormente me ajudam nestes capítulos da mesma através de partilha nas nossas existências.
Obrigada a todos os artistas internacionais que sempre acreditaram nas minhas ideas e em todos os meus projectos que se tornaram e irão continuar a ser uma realidade distribuída a nível mundial, tendo  os mesmos nascido em todos os cantos do mundo, assim como a crianças ou mulheres belas que fazem com que a minha vida seja uma constante alegria.
Abaixo seguem alguns momentos com as mesmas entre projectos artisticos/narrativos a serem desenvolvidos um pouco neste planeta azul.

Primeira parte: 
Trabalho, família, crianças, amigos e mulheres belas 

Uma série televisiva a ser desenvolvida por mim.

Os meus sobrinhos 


Um simples miúdo 

Trabalhos artisticos baseados na minha sobrinha mais nova Letícia pelo artists italiano Rolando Cicatelli e a Francesa Isabel Pessoa

Trabalho artistico baseado no treinador de futebol José Mourinho e num trabalho artístico baseado em mim pelo polaco Nikodem Cabala

A minha sobrinha Isaura com a minha gatinha Ilvie e EU na presença da minha sobrinha emprestada Sissy 


A última foto com a minha gata Ilvie 

Simplesmente Eu 

Eu a escutar o album "outside" do génio David Bowie 

Com um cartão professional com um trabalho artístico do artista Argentina Mr Ed baseado na minha gata Ilvie 


Uma simples carts para a minha Bela 

Eu 

Eu e um dos meus irmãos 
Sumol de laranja 

Com trabalhos artísticos baseados em mim pela artists Finlandesa Terhi Ekebom e pelo Sueco Knut Larsson 


Com a minha Amiga Patricia na adolescência 

101



Com a minha Amiga Ana Pires 

Num bosque 


Com a minha musa Elena a vasculhar revistas norte-americanas intituladas Arthur e com artigos e entrevistas aos artistas britânicos Grant Morrison e Aleister Crowley 

Um momento 

Uma carta da minha sobrinha mais nova chamada Letícia 

Um esboço do artista alemão Lars Henkel junto à Rena Rudolfo 

Um cérebro


A Ilvie, A Evinha e a Isaura

Com um cartão professional com um trabalho artístico do artista Argentina Mr Ed baseado no meu nome  


Com um trabalho artístico baseado numa mulher pelo artista italiano Gianni  Allegra junto à Rena Rudolfo
Com a minha sobrinha Letícia 

Outro esboço do artista alemão Lars Henkel junto à Rena Rudolfo

Momentos com a minha sobrinha Letícia e a Sissy 

Um trabalho artístico baseado na minha sobrinha Luzia pelo artista italiano Rolando Cicatelli junto a mim 

A minha sobrinha Luzia 

Um livro 

Um trabalho artístico baseado em mim e na minha sobrinha Luzia pelo artista italiano Rolando Cicatelli

Com a minha sobrinha Luzia

Um trabalho artístico baseado em mim pelo artista italiano Bjorn Giordano

Com a minha priminha Luna 

Recordações 


Um trabalho artístico pelo artista alemão Lars Henkel junto a mim

Com o meu sobrinha mais novo Emídio e a minha sobrinha Isaura 
Trabalhos artísticos baseados em mim pelos artistas argentinos Mr Ed e Fernando Sawa assim como outro pelo português João Sequeira 
Com as minhas sobrinhas Letícia e Lara 
 Design do meu nome pelo artista Argentino Mr Ed ao lado dum trabalho artístico do sueco Max  Andersson
Com a Luna 

Uma frase do cineasta chinês Wong Kar Wai, junto a um trabalho artístico baseado na minha gata Ilvie pelo artista argentino Mr Ed e outro do espanhol Ruben Pellejero baseados nos personagens ficcionais Valentina de Crepax e Corto Maltese de Hugo Pratt, com os quais trabalhei e trabalho em livros distribuidos por todos o mundo.

Com a minha sobrinha Letícia em modo unicórnio 
Página duma história escrita por mim baseada na mulher moderna do século XXI desenhada pelo artista espanhol Pedro Espinosa junto a um trabalho artístico baseado em mim pelo artista polaco Nikodem Cabala 

Com a minha priminha Evinha 

Um trabalho artístico baseado no treinador de futebol José Mourinho pelo artista espanhol Santiago Sequeiros junto a outro baseado em mim pelo artista brasileiro Éder 
Com a Letícia 
O personagem Earl Four Eyes criado pelo artista italiano Stefano Zattera junto a uma página escrita por mim com arte do artista argentino Mr Ed baseado numa mulher moderna do século XXI 
Com a minha priminha Bea
Um trabalho artístico baseado numa mulher de papel do século XX pelo artista artista espanhol Santiago Sequeiros, um trabalho artístico baseado num gato pelo artista argentino Mr Ed junto a uma foto minha 
Trabalhos artísticos baseados em mim e na minha sobrinha Letícia pelo artista polaco Bartosz Jekiel, pelo Japonês John Kurokawa, pela Francesa Isabel Pessoa, pelo argentino Carlos Dearmas e pelo italiano Gianni Allegra 
Novamente com a minha sobrinha Letícia
Um trabalho artístico baseado na minha gata Ilvie e num simples gato pelo artista argentino Mr Ed e quatro estórias escritas por mim com Arte dos artistas espanhóis Pedro Espinosa passada em Londres, Fidel Martinez Nadal passada em Le Mans, do argentino Mr Ed passada em Barcelona e da polaca Magdalena Minko passada em Varsóvia 
Com o futuro da humanidade 
Caps do livro escrito por mim com 10 artistas internacionais ambientada em dez cidades mundiais baseada no amor verdadeiro. 


Um trabalho artístico com uma mulher morcego pela artista norte-americana Caitlyn McCarthy 
Um beijo da minha sobrinha Luzia
Um trabalho artístico baseado em mim pelo artista espanhol José Luis Ágreda, outro pelo artista argentino Mukor Bazan junto ao músico norte-americano Tom Waits e à banda britânica Bauhaus que foram a minha escola na adolescência 


Com a Luna e a Evinha 
Trabalho artístico baseado em mim pelo artista italiano Rolando Cicatelli junto a fotos da banda britânica Bauhaus 
Eu e a Evinha

Com trabalhos artísticos baseados em mim e nas minhas sobrinhas pela artista Portuguesa Ana Biscaia, o Italiano Salvatore Gallatti e pelo sueco Max Andersson 
Com a minha prima emprestada GI 
Um trabalho artístico baseado em mim pelo artista espanhol Daniel Esteve 

Trabalhos artísticos baseados em mim e na minha gata Ilvie pelos artistas espanhóis José Luis Ágreda, Jon Ander Azaola, pelo artista italiano Rolando Cicatelli, o japonês John Kurokawa assim como um trabalho fotografico que coordenei com o fotografo Alex Korolkovas junto com as modelos Vika Costa de nacionalidade Russia e Katya Kulizhka de nacionalidade ucraniana que pertencem à agência de modelos norte-americana L.A. Models, para apresentação de um projectors liderado por mim com artistas internacionais em Nova Iorque 
Eu e a Luna
Uma foto do artista brasileiro Alex Korolkovas baseada numa mulher de papel do século XX, encarnada numa do século XXI pela modelo brasileira Barbara Nogueira num projecto em equipa com mais de cem artistas internacionais liderados por mim.
Com a Evinha

Uma foto do artista brasileiro Alex Korolkovas baseado numa mulher de papel do século XX, encarnada pela modelo Norte-americana Adriana De Moura para um projecto em equipa liderado por mim com mais de 100 artistas internacionais junto a um trabalho artístico baseado em mim pelo artista polaco Nikodem Cabala 
Com a GI 
Dois trabalhos artísticos do artista argentino Mr Ed e do Espanhol Pedro Espinosa como extras para o conjunto de estórias que escrevi ambientadas em dez cidades mundiais 
Com a Evinha
Com a GI 
Um trabalho artístico para um projecto meu com o artista sueco Max Andersson 

Trabalhos artísticos do artista Argentino Germàn Genga e da Finlandesa Terhi Ekebom baseados em mim
Com a Trish 

Duas fotos do artista brasileiro Alex Korolkovas baseada numa mulher de papel do século XX, encarnada numa do século XXI pelas modelos brasileira Barbara Nogueira e Adriana De Moura num projecto em equipa com mais de cem artistas internacionais liderados por mim.
Com a Luna e a GI 

Trabalho artístico baseado em mim pelo artista espanhol Daniel Esteve 

Com o futuro da humanidade 

Com referências de obras primas como Preacher do escritor irlandês Garth Ennis assim como o personagem Sandman criado pelo escritor inglês Neil Gaiman 
Com a Andreia 

Com um poster duma exposição e apresentação do primeiro livro de dez da obra completa de Guido Crepax publicada pela editora norte-americana Fantagraphics que foi concebida por mim e com design do artista argentino Mr Ed 
Com a Sonia 
Referências para projectos para livros com clara inspiração no personagem Hellblazer criado pelo escritor inglês Alan Moore e na série incrível "The invisibles" do escritor escocês Grant Morrison
A artista Finlandesa Terhi Ekebom, que adoro e que fez e faz parte de vários de muitos dos meus projectos em livros 

Trabalho artístico baseado em mim pelo artista polaco Bartosz Jekiel 
Com a Ineta num concerto de Peter Murphy 
Referências para livros da obra magistral Watchmen do escritor inglês Alan Moore

Com a GI, Evinha e Luna 
Um trabalho artístico baseado em mim pelo artista japonês John Kurokawa e outro pelo Sueco Max Andersson
Duas exposições que organizei em Beja dedicadas ao mestre italiano Guido Crepax, ao sueco Max Andersson e outra baseada num tema complexo como identidade com design do artista argentino Mr Ed 

Vários EU's 
 Poster para uma exposição dedicada à personagem Valentina do mestre italiano Guido Crepax com ajuda de artistas internacionais e com design do artista argentino Mr Ed 

As minhas sobrinhas Luzia e Isaura 
Trabalho artístico baseado em mim pela artista polaco Magdalena Minko 

Com uma T-shirt personalizada com um trabalho artístico baseado em mim pelo artista sueco Max Andersson
Um trabalho artístico baseado em mim e na minha gata Ilvie pelo artista Croata Danijel Zezelj, um poster para outra exposição baseada em identidade com a ajuda de artistas internacionais com design do artista espanhol Daniel Esteve e outro para uma exposição de tributos ao mestre argentino Alberto Breccia com a ajuda de artistas internacionais e com design do artista argentino Mr Ed para uma coleção da obra dele que concebi para a editora norte-americana Fantagraphics como agente dos herdeiros de Alberto Breccia e que estão a set distribuidos pelo mundo inteiro 

Com as minhas sobrinhas Luzia e Isaura

Trabalho artístico baseado em mim pelo artista catalão Toni Benages Gallard, junto a um cartaz de uma exposição que organizei dedicada ao mestre Italiano Guido Crepax em Beja e outra sobre gatos com a ajuda de artistas internacionais no Porto.
Com o meu primo Ju 
Trabalho artístico dedicado à personagem de papel Valentina de Guido Crepax pelo artista argentino Mr Ed 
Com os meus primos Ema e Leo 

Poster de exposições que organizei por todo o mundo 

Com os meus primos Vincent e Leo 


Com posters 

Com o meu irmão Pedro 

Com alguns dos trabalhos baseados na personagem Valentina de Guido Crepax para a coleção dedicada a este artista que está a ser distribuída a nível mundial pela editora Fantagraphics com o meu trabalho intelectual que me roubaram pelos artistas argentino Santiago Caruso, pelo sueco Emil Gunnar Maxen, pelo francês Walter Minus, pelo japonês John Kurokawa, pelos espanhóis Pedro Espinosa, Daniel Esteve e José Luis Ágreda


Em criança 
Com um poster dedicado a identidade e um trabalho artístico baseado na minha gata Ilvie pelo artista argentino Mr Ed assim como storyboards escritos por mim com arte do artista já mencionado ambientada em Barcelona/Espanha, da artista  polaca Magdalena Minko ambientada em Varsóvia/Polónia e dos artistas espanhóis Pedro Espinosa ambientada em Londres/Inglaterra e Fidel Martinez Nadal ambientada em Le Mans/França

Encontros com o artista de animação Britânico Phil Mulloy e com o grupo catalão de teatro livre La Fura Dels Baus 

Com os meus amigos Hugo Jesus e Nelson Castro

Á espera da minha Bela

Uma capa da série "The Invisibles" de Grant Morrison concebida pelo artista britânico Brian Bolland que também colaborou comigo em projectos em exposições e livros internacionais junto a um desenho artístico baseado em mim e na Daria Kovaleva pelo artista italiano Bernardino Constantino
Projecto Bela Lugosi's alive junto a um trabalho artístico pelo artista polaco Bartosz Jekiel para uma exposição permanente com a ajuda de mais de 60 artistas internacionais, um trabalho artístico baseado em mim pelo artista italiano Marco Polenta,máscaras criadas pela minha amiga e genial artista Finlandesa Terhi Ekebom e uma foto da minha sobrinha mais nova Letícia com um casaco meu como Bela
Encontros com o director de animação Britânico Phil Mulloy e com o marionetista também britânico Stephen Mottram com a sua peça magistral "The seed carriers"
Projecto Bela Lugosi's alive junto a fotos da série televisiva Peaky Blinders, um trabalho artístico baseado em mim pelo artista Canadiano Stan Wany, assim como trabalhos artísticos baseados na minha sobrinha mais nova Letícia pela artista francesa Isabel Pessoa e pelo italiano Rolando Cicatelli junto a uma foto da minha amiga loira nascida na Rússia chamada Mascara
Um trabalho artístico baseado em mim pelo artista Sueco Lars Erik Sjunesson assim como um poster com design de Sérgio Rocha baseado na personagem Valentina de Crepax e nos tributos que organizei à mesma com ajuda de mais de 100 artistas internacionais em vários países a nível internacional

Numa exposição com o artista português Raposo 


Trabalhos artísticos baseados em mim pelo artista sueco Knut Larsson e pelo artista argentino Fernando Sawa junto a uma exposição que organizei com mais de 50 artistas cujo tema era algo simples como "identidade"


Com o meu irmão Pedro
Com alguns dos trabalhos baseados na personagem Valentina de Guido Crepax para a coleção dedicada a este artista que está a ser distribuída a nível mundial pela editora Fantagraphics com o meu trabalho intelectual que me roubaram pelos artistas argentino Santiago Caruso, pelo britânico Dave Mckean, pelo Norte-americano George Pratt assim como pelos espanhóis Pedro RodriguezDaniel Esteve e Kosta

Um fantasma 


Um trabalho artístico baseado em mim pelo artista espanhol Daniel Esteve assim como uma página de um livro escrito por mim com arte do artista espanhol Pedro Espinosa

Numa homenagem a Andy Warhol 

Trabalho artístico baseado em mim pelo artista belga Christophe Swijsen assim como uma fotografia do filme "2046" do cineasta chinês Wong Kar Wai

Com todas as minhas gatas que ex companheiras me roubaram
Com um trabalho artístico baseado em mim pelo artista polaco Bartosz Jekiel, um desenho original da magistral obra prima "V de Vingança" feita a meu pedido ao artista britânico da mesma e meu amigo David Lloyd para a edição portuguesa da mesma junto com o escritor Alan Moore assim como um pôster com design de Sérgio Rocha para uma exposição de originais de Crepax com a presença dos seus herdeiros organizada por mim em Beja  

Com frases da série televisiva Vikings que me marcaram



Segunda parte:
Projectos literários/artísticos com a ajuda de artistas internacionais enquanto criava a minha autobiografia com a ajuda dos mesmos num trabalho de equipa 

 Daria Inside An Aria com Daria Kovaleva nascida na Rússia 
 Mascara Inside A Call com Mascara nascida na Rússia 
 Zombie Girl Lost Inside A Call com Svetlana Zombierella Nagaeva nascida na Rússia 
 Didi Wray In a Love Story Every Single Day com Didi Wray nascida na Argentina

Com a Daria 


Com trabalhos artísticos baseados em mim pelo artista catalão Toni Benages Gallard, pela francesa Isabel Pessoa, pelo norte-americano Bill Koeb, pelo sérbio  Branko Djukic, pelo italiano Salvatore Gallanti assim como fotos referenciais da banda britânica Bauhaus e o seu single "Bela Lugosi is Dead" assim como pelo músico Tom Waits que serve como inspiração na minha autobiografia 


Com a Daria num trabalho artístico baseado nela pelo artista italiano Stefano Zattera 


Trabalho artístico baseado em mim e na minha sobrinha Luzia pelo artista italiano Bernardino Constantino


Com a Daria 

Trabalhos artísticos baseados em mim pelos artistas italianos Rolando Cicatelli e Gianni Allegra e pelo brasileiro Douglas Lobo  
Com a Daria em São Petersburgo 


Trabalhos artísticos baseados em mim pelo artista espanhol José Luis Ágreda, pelos italianos Bernardino Constantino e Rolando Cicatelli e do argentino Mukor Bazan, assim como elementos referenciais para a minha autobiografia com uma foto do músico britânico David Bowie e das bandas da mesma origem Siouxsie & The Banshees e Bauhaus 


Com a Daria em França

Outro trabalho artístico baseado em mim pelos artistas José Luis Ágreda de Espanha, de Bernardino Constantino de Itália e de Stan Wany do Canadá

Com a Daria novamente em França


Referências já mencionadas


Com um trabalho artístico da artista francesa Rastrelli Sandrine para uma das filhas de Corto Maltese de Hugo Pratt num projecto que estou a desenvolver com ela 


Com um trabalho artístico baseado em mim pelo artista argentino Mr Ed e outro pelo espanhol José Luis Ágreda


Um trabalho baseado em mim e no personagem Corto Maltese criado pelo mestre italiano Hugo Pratt pelo artista da mesma nacionalidade Gianni Allegra num pensamento que adoro 


O personagem Sandman do escritor britânico Neil Gaiman desenhado pelo artista norte-americano Marc Hempel, um trabalho baseado em mim pelo artista polaco Bartosz Jekiel e a modelo brasileira Barbara Nogueira retratada pelo fotografo da mesma nacionalidade Alex Korolkovas numa homenagem organizada por mim e mais de 100 artistas internacionais um pouco por todo o mundo dedicada á personagem Valentina de Guido Crepax 


Um dos desenhos para um trabalho artístico/narrativo que irei desenvolver com a artista francesa Sandrine Rastrelli 


Um trabalho artístico baseado em mim e numa mulher loira pela artista sérbia Svetlana Seferovic 

Com a Daria junto a um trabalho artístico baseado em mim e no personagem Corto Maltese do mestre italiano Hugo Pratt pelo artista da mesma nacionalidade e cidade Bernardino Constantino

Junto a um trabalho artístico do mestre espanhol Santiago Sequeiros


Com a Daria numa chamada
Com a Didi á procura dum anel 


Com a gatinha Ofélia da Sandra 


A Didi com o meu telefone 


Com a Didi no mundo de David Lynch 

Só com a Didi


Um livro com a minha gata Ilvie


Com a Didi num quarto


Com o personagem Cassidy da série Preacher criada pelo escritor irlandês Garth Ennis e desenhada pelo artista britânico Steve Dillon


Num show com a Didi e com a minha gata Ilvie

Com a Ilvie


Com a Didi, a Gorda e a Ilvie 

Com a Daria ainda em França


Com a Sandra no Porto 


Com a Elena em Moscovo 


Em modo morcego num trabalho artístico do artista italiano Massimiliano Veltri


Com a Elena numa história de amor 


Com uma criação artística por parte da artista francesa Sandrine Rastrelli

Com um trabalho artístico de uma mulher loira pelo artista sérbio Branko Djukic


Com a Elena cheia de cor 


Cartas de amor


Com a Sandra na Alemanha

Com a Mascara em Moscovo 


Doce


Trabalho artístico baseado em mim e na minha sobrinha mais nova Letícia pelo artista sérbio Milivoj Vukojevic 


Com o personagem Hellblazer

Com o meu sobrinho mais novo Emídio e com as minhas sobrinhas Lara e Letícia



Dentro da família


A passagem do século XX para o XXI


Trabalhos artísticos baseados em mim pela artista francesa Isabel Pessoa e um dos trabalhos artísticos que foram parte do mega projecto tributo a Valentina de Crepax com mais de 100 artistas organizado por mim por parte do artista da mesma nacionalidade Walter Minus 

Com a minha loira Dovile 
Memórias 


Com a Isabel 


Para a Isabel 


Novamente com o personagem Hellblazer

Com os meus sobrinhos todos 


Um trabalho artístico baseado em mim pelo artista brasileiro Sama

Com um tigre pintado pela minha amiga e magnifica artista finlandesa Terhi Ekebom 


Trabalho artístico baseado na sêrie televisiva Westworld e nas minhas memórias pelo artista francês Barthelemy


Um dos trabalhos artísticos baseados na Zombierella pela artista francesa Isabel Pessoa numa exposição e conceito que desenvolvi com Svetlana Zombierella Nagaeva com a ajuda de mais de 50 artistas internacionais


Com a minha sobrinha Luzia 

Logo para finalizar esta autobiografia, não a posso escrever de outra forma a não ser com amor, paixão, emoção dentro da mais nobre sensação que um ser deve ter que é:
- Saber sempre tudo de bom que fez a nível mundial.
- Estar bem consigo mesmo e com o planeta azul que partilhamos todos.
E acima de tudo:
- ESTAR APAIXONADO, SENTINDO-SE ÚTIL E VIVO.


De um cidadão com um espírito livre nascido na mais bela cidade do mundo.














No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina