Friday, February 14, 2020

Um poema para a Hélia - Amor verdadeiro

01

- Hoje é o dia de São Valentim...
- Será que hoje seremos um amor sem fim?
 Perguntas-me isto...
 Eu fico meio corado com o teu cabelo dourado...
 - Palavras para quê?
 Respondo-te com uma questão com o meu coração na tua mão...

02

- Sou o teu puzzle inigualável...
- Sou mais que afável...
- O sabor do mundo contigo é mais profundo...
- Deixo-te perdido em mim enquanto ambos buscamos pós de perlimpimpim...
- Sou a tua Columbina e tu o meu Arlequim...

03

- Existe algo dentro de nós que faz com que gritemos a viva voz...
- Deixa o cigarro e vem para o meu lado...
- Preciso do teu afago...
- Fecha a cortina, pois sabes que sou pequenina...
- Deixa a porta aberta...
- Tu e eu...
- A rua está deserta...

04

- Temos uma caixa de Mon Chéri só para nós...
- Iremos partilhar um pouco de açucar no nosso lar?
- Sinto-te de pé, apesar de ainda não termos tomado café...
- Hoje não é um dia normal...
- Vamos fazer algo desigual...
- No nosso verbo amar...
- A respirar...
- A observar as correntes lavradas no mar...
- Repara no  Sol que bate no farol...
- Não somos uma lenda...
- Temos a nossa tenda...
 Eu fico a observar cada movimento que fazes...
 Eu fico a olhar para ti quando a vida nos sorri...

05

 Respondo-te:
- Nunca talvez...
- Um...
- Dois...
- Três...
- De uma só vez...
- Existir é o nosso porvir...
- Que palavras te posso escrever?
- Sabes que és ousada e nunca parada...

06

 De repente e sem eu me aperceber, vens ter comigo, tapas os meus olhos com as tuas mãos e dizes-me isto:
- Não temos frio quando o oxigénio é o nosso pão que é partilhado com a nossa mão...
- Sei que a o café com nata não nos mata...
- Anda dai...
- Estou aqui...
- Vem comigo...
- Não sou um perigo...
- Talvez...
- Sempre...
- Ao poente...
- Iremos ver com toda a certeza o sol nascente...
 Sem pensar em nada...
 Sem pensar na nossa mão dada...
 Sem pensar em nada coloquial...
 Simplesmente neste dia sei que como eu não existe outra igual...

07



No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina