Friday, February 14, 2020

Uma pequena fábula para a doce Dina Maciel Costa

01

- 46...
- 16...
- 20...
- 64...
- É um facto...
 Tu dizes-me isto e eu começo a sorrir sem parar até desmaiar...
- Comidinha, rapaz...
- Eu sei que és capaz...
- Talvez sejas audaz...
- Não sejas mau para mim...
- Lembra-te que um elo tem sempre um início e um fim...
- Escreve algo bonito até ao infinito num grito...
 Eu observo os teus magníficos olhos entre mil folhos enquanto noto que trás-os-montes não é vila nova de mil fontes...
- Não sejas má para mim...
- Onde está o nosso percurso sem fim?
 Pergunto-te isto....
 Tu sorris para mim com uma mão armada num livro perdido...
- Seria o vento que o teria trazido?
- Teria to entregado num tempo ido?
- Estaria numa rotunda esquecido? 
 Questionei-me a mim mesmo isto....
 Tu simplesmente dizes-me que precisas de dinheiro e não de um pinheiro, de graveto e não de uma peça em pau preto...
- Esgravatar...
- Sonhar...
- Comidinha...
- Não posso passar fominha...
 Dizes-me isto num tempo sem lamento...
- VIAJAR...
- AMAR...
- SER FELIZ...
- SER PETIZ...
- SONHAR...
- SOU EU A FALAR...
- SEM PENSAR...
- GOSTAS DE MIM?
- AI...RAPAZ, TU E O TEU PRAZER SEM FIM...
Berras comigo enquanto fumo um cigarro com o teu afago...
- NÃO SEJAS...
- QUERO CEREJAS... 
- NÃO QUERO AMEIXAS...
- SÊ UM CARAPAU....
- NADA SEM PARAR...
- O TEU VERBO É AMAR...
 Gritas-me outra vez...
- 64...
- 24...
- 22...
- Só nos os dois...
- Um acto num facto...
- Sei que gostas de mim como gosto de ti quando o verbo sonhar nos sorri...
 Digo-te isto perdido num dispositivo memorial enquanto escuto um pardal a cantar uma melodia sem igual...
- ANDA COMIGO...
- O MUNDO É O NOSSO UMBIGO...
- COM PÃO NA MÃO, SEREMOS O ORGULHO DA NAÇÃO....
- TRAZ O TEU CORAÇÃO E TOSTÃO...
- O UNIVERSO É CHEIO DE PAIXÃO...
 Gritas na minha direção como se fosses uma boneca princesa a comer uma doce sobremesa...
- Rainha...
- Firme e segura...
- Tainha...
- Perdida na amargura...
 Encontro novamente os teus olhos e a tua mão direita acaba por ser estreita quando num portal de realidade descobrimos a nossa identidade...
- Gosto de ti...
- Sorri...
 Digo-te isto sem pensar numa caneta num bolso dum casaco nada opaco...
- Tu és o meu personagem...
- Tu és uma aragem numa passagem...
- O teu tempo circunstancial é tempo de lugar numa roda de sentimentos sem parar...
- Eu sou tu...
- Tu és eu....
- Somos nós...
- Temos dupla voz...
- Abraça o meu corpo...
- Somos mais que um simples Porto...
- Rapaz...
- Café...
- Sagaz...
- Sempre de pé....
- Amar é estranhar o verbo gostar...
- Um simples objecto sem tecto...
- Um simples afecto...
- Nada comigo...
- Estou contigo...
- Somos um umbigo....
 E sem sequer eu saber o que te dizer, pensava no nosso lazer e prazer...

No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina