Monday, February 17, 2020

Um poema curto para a doce Hélia - Amor verdadeiro

Com a Hélia 

- Miúdo, preciso de ti à minha beira...
- És um tigre que ruges na nossa calheira...
- 5...
- 4...
- 3...
- Aqui estou outra vez...
- De vez...
- Trago vestidas as calças que tanto gostas...
- Sem ponta de lança...
- Contigo numa constante dança...
- Tens uma personalidade que me agarra...
- Tens acima de tudo garra...
- És um gato que mia comigo ao luar...
- Sou a gata que irás sempre amar...
 Eu simplesmente fico boquiaberto com o que me dizes, pois sei que a tua boca não é um deserto...
- Miúdo, sobremesa...
- Bolachas e café com toda a certeza...
- O teu cabelo é suave ao toque...
- A tua camisola tem uma imagem duma moça qualquer perdida num beco sem saída...
- O meu cabelo doirado...
- Sabes bem que sou a tua Medusa difusa e nada confusa...
- Sabes o meu nome e apelido no nosso tempo nada perdido...
- Sou o teu mais precioso tesouro quando andamos a caminhar bem devagar junto ao mar...
- A tua mão colada à minha em forma de pinha...
- Existe algo maior que a vida...
- Saber quem somos e fomos...
- Existe algo sem partida...
- A tua mão no meu peito no nosso leito...
- A nossa loucura sempre foi amar sem parar...
- Sei sempre o que me irás dar...
 Eu fico a olhar para o teu rosto/posto e não penso...
- Sabes que tens o meu coração na tua mão...
- Sabes bem da nossa união...
 Respondo-te...
- Não és um mistério...
- És o meu hemisfério...
- Daqui até à lua nua...
- A beleza não é uma certeza...
- A tua voz é açucar misturada com sal...
- Como tu não existe outro igual...
- Dunas...
- Praia...
- Peixe Raia...
- 1001 ângulos fotográficos na nossa imagem constante num instante...
- Sabes bem que quando nos observam na rua, toda a gente acaba por saber que és meu e eu sou tua...
- Cidade...
- Idade...
- Personalidade...
- Escuta o que te digo...
- És parte do meu umbigo...
- Deixa as pessoas que não têm quem amar falar...
- Sei que no nosso mundo profundo num espelho que nos atrai, amamos o que é novo e velho...
- Alegria...
- Magia...
- És sempre meu todo o santo dia...
 Sem saber o que te responder, olho para ti e misturo as nossas emoções com prazer...

No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina