Monday, February 17, 2020

Uma fábula curta em português para a querida Sabrina

Com a Sabrina 

- Piratas no ar?
- Por entre a terra e o mar?
 - Sem terem quem amar?
 Perguntas-me isto  
 Eu vou declamando algo que vem da minha alma com calma...
 E respondo-te isto enquanto escuto uma música da Lhasa de Sela em espanhol:
- Miúda bonita...
- A hipocrisia nunca se colou à magia...
- Pintura é doçura...
- Escrever é colocar todo o nosso ser com prazer no lazer...
 Tu falas-me de 2020 recordações onde os teus filhos são as tuas emoções...
 Eu penso para mim, numa fábula escrita para ti:
- Quiças mistura latino/azteca num corpo de boneca...
- Quiças pinturas toscas onde a beleza e a sua perfeição são muita emoção...
- Os peixes bebem na água com prazer enquanto nos observam a crescer no seu lazer... 
 Tu dizes-me isto:
- Fábulas, onde a beleza das tuas palavras são a minha certeza...
- Ilhas Canárias mágicas e nada trágicas...
- Portugueses nada perdidos na História ou na nossa memória...
- Italianos como seres desaparecidos e nada esquecidos...
 Eu penso numa frase num idioma estrangeiro...
"Italians do it better"...
Tu falas-me de caravelas belas...
 De como o sabor do rum acaba por ser pim pam pum... 
 Sem saber o que mais te possa dizer, penso na tua beleza com toda a certeza e num filme qualquer que irei ver até ao amanhecer...

No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina