Sunday, March 21, 2021

Um diálogo entre a minha alma gémea Hélia e eu no nosso partilhado ouvido

 


- A palavra impossível...
- Talvez admissível...
- Noutro sistema solar...
- Vida inteligente...
- No nosso lugar...
- Sempre presente...
- Toda a gente mente...
- Nada sente...




- Proibido sonhar...
- Verbo meio gasto de não saber amar...
- Sei que nunca me mentes...
- Como me sentes? 
Fico de repente a observar a iguana que olha para o sol na tua mão...
Respondo-te:
- Escuto o teu coração...
- Na mais bela cidade do mundo...
- Algo profundo...
- Como um poço cheio de água...
- Que nunca balança ou naufraga...
- Mente nunca turva...
- Alegria todo o dia...
- Numa recta ou curva...
Voltas a olhar para mim...
Ambos sentados num belo jardim...
Murmuras-me isto:
- Um mundo sem fim...
- Como sempre fomos...
- E de facto somos...
- A nossa presença intimida...
- Pois não temos uma única ferida...
- Num qualquer estado...
- Sem um único fado...
- Dizes sempre que gostas mais de mim que a mais bela canção...
- Sugestão...
- Nação...
- Manteiga com pão...
- Vamos juntos de mão dada correr...
- Desde o amanhecer até ao anoitecer...
- Ver o nosso mundo a crescer...
- Novamente...
- Presente...
- Sempre unidos...
- Inteligência...
- Tempos nunca perdidos...
- Sem ausência...
- Só dizem que dizem...
- Ninguém actua com coragem...
- Parece que todos vivem numa miragem...
Eu nada te digo...
Observo a tua mão comigo...
Murmuro estas palavras ao teu ouvido:



- Toda a história do mundo esquecida...
- Parece tempo perdido...
- Ao meu lado não te sinto perdida...
- Saber...
- Crescer...
- O mais ínfimo detalhe não esquecer...
Voltas a olhar para mim e noutro múrmurio dizes-me isto: 
- Dia do pai...
- Nunca pronuncias sequer um "ai"...
- Fevereiro nascimento...
- No nosso tempo...
- Dezembro com vento...
- Sem um único lamento...
- Viver o momento...
- No nosso abraço...
- Natural...
- Mais forte que o homem de aço...
- Sempre igual...
- Normal...
- O meu cabelo no teu corpo...
- Sempre vivo no nosso porto...





No comments:

Post a Comment