Saturday, November 30, 2019

Informação com um breve rascunho da minha autobiografia e outros livros - artistas internacionais

Muitas das vezes neste planeta chamado Terra e que é azul com milhões de seres vivos de várias espécies, sendo os mesmos uma dádiva da mãe natureza, vou pensando para mim mesmo algo muito simples:

- Nenhuma pessoa é diferente.
- Nenhuma pessoa é boa ou má.
- Nenhuma pessoa é mais inteligente/esperta que outra qualquer.
- Todos nós enquanto seres humanos devemos somente pensar que somos mero pó cósmico de passagem neste planeta partilhado com outros seres.
- Sei que não sou várias pessoas ao mesmo tempo.
- Sei que o ser humano torna-se forte ou fraco dependendo de com quem convive no seu tempo de vida único e individual.
- Sei que uma mensagem/manifesto através de palavras e imagens tem algum poder.
- Sei que o conceito memorial de família e de um sentimento chamado amor para qualquer ser vivo, não é somente uma forma ou dependência, mas sim ajuda mútua.
 Este é somente um pequeno rascunho da minha autobiografia, numa carta/tributo narrativo à minha Bela, em imagens abaixo legendadas, e que não é nada complexa, ilustrada por trabalhos artísticos de alguns dos 150 artistas internacionais com quem trabalhei ou trabalho em vários projectos artísticos, fotos da minha família e de quem amo e sempre amei dentro duma carta manuscrita escrita por mim imaginando a mesma misturada em alguns livros que li, escrevi ou algumas séries ou filmes que fui vendo com particular atenção na minha dialéctica expressiva narrativa/visual como vejo o mundo que acaba por ser somente a opinião de uma vida com experiência, tendo eu a perfeita noção que sou um minúsculo grão de areia num planeta azul que faz parte de um imenso Cosmos infinito.
Obrigado a todos os artistas internacionais que acreditam nas minhas ideias.
 Obrigado especial a todos os meus sobrinhos/as, à minha gata Ilvie (assim como as outras quatro que tive chamadas Jacky, Nuala, Maya e Pimpolha), à Elena, sempre num amor constante/presente numa homenagem à minha Bela de sempre.


Um fragmento do poema "O tigre" do artista britânico William Blake publicado em 1794 na sua colectânea "Cantigas da Experiência" que descreve a beleza e resiliência de qualquer ser vivo 
Dois livros do melhor escritor de sempre chamado Fernando Pessoa em Inglês e Português
Memórias com a minha Bela em Francelos - Porto com o meu sobrinho Leandro e com a Filipinha 

Um pensamento da minha autoria num idioma estrangeiro 
Tributo ao personagem Corto Maltese de Hugo Pratt pelo artista italiano Gabrielle dell'otto junto a uma foto minha 

Com a minha sobrinha mais nova Letícia, a minha Bela, o meu sobrinho mais velho Leandro, um pensamento da série televisiva Westworld e um trabalho artístico baseado em mim e na minha sobrinha Luzia pelo artista italiano Rolando Cicatelli 
Uma das minhas cenas favoritas da série televisiva "Peaky Blinders" junto a fotos minhas com a Elena Pavlenka 

Dois trabalhos artísticos do mestre italiano Bernardino Constantino sendo um baseado em mim junto a fotografias minhas e da minha Bela 

Uma das minhas últimas fotos na presença da minha gata Ilvie que uma ex-companheira ma roubou em 2016 e um pensamento escrito da minha autoria sobre um gato e as minhas memórias.
Os filmes "2046" e "Dias selvagens" de Wong Kar Wai 

Com o meu sobrinho mais novo Emídio e com as minhas sobrinhas Lara (nascida em 2004) e Letícia (nascida em 2010)

Um trabalho artístico baseado em mim pelo artista Americano Rikki Romero, um trabalho artístico do mestre sueco Max Andersson, uma das minhas cenas preferidas da série Peaky Blinders, uma mulher de nacionalidade Russa a ler um livro e fotos do filme "Chungking Express" de Wong Kar Wai 

A ler um livro, um trabalho artístico do artista croata Drazen Kozjan, com a minha sobrinha mais nova Letícia, a sua melhor amiga Ceci, o gato Migala, outra das minhas cenas favoritas da série televisiva "Peaky Blinders" e um trabalho artístico do mestre italiano Bernardino Constantino baseado em mim e na minha sobrinha Letícia

Com algumas das minhas memórias assim como fotos minhas e da Elena Pavlenka 

Com a minha sobrinha Luzia, um trabalho artístico da artista Finlandesa Terhi Ekebom, um trabalho artístico baseado em mim Pela artista Sérbia Svetlana Seferovic e outro do mestre italiano Bernardino Constantino 

Fotografias minhas, da Elena Pavlenka, livros de Fernando Pessoa, um trabalho artístico do mestre espanhol Santiago Sequeiros e outro trabalho vintage do artista português Ary  

Um trabalho artístico do mestre britânico Dave Mckean baseado no personagem Hellblazer, um trabalho artístico baseado na minha sobrinha Luzia pelo artista italiano Rolando Cicatelli e outro do também artista da mesma nacionalidade de seu nome Bernardino Constantino baseado em mim e na minha sobrinha Luzia, uma fotografia da estátua "menina nua" em pleno coração da invicta assim como uma fotografia minha com o meu sobrinho mais velho Leandro 

Memórias com a minha Bela e a minha gata Ilvie numa simples carta de amor manuscrita
















No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...