Thursday, November 28, 2019

Um poema para a querida Hélia Teixeira - Autobiografia e tributo narrativo a Bela

Com a Hélia, a minha sobrinha Luzia e trabalhos artísticos da artista Francesa Isabel Pessoa baseados na minha sobrinha mais nova Letícia estando ambos os dois num tributo narrativo ao actor hungáro Bela Lugosi 

- 1...
- 2...
- 3...
- Vamos lá outra vez?
 Perguntavas-me isto sem um qualquer enguiço...
  Eu sempre te respondia que a vida só tem energia com imensa magia...
- Eu sei quem tu és...
- Eu conheço-te bem e sei que os teus sonhos não são nada medonhos...
- A família, rapaz...
- Com as tuas sobrinhas e sobrinhos és de facto audaz...
- Tu escreves sempre com cor e sempre com amor...
- Tu és um simples homem nascido na mais bela cidade do mundo e não gostas de ser profundo...
 O teu cabelo estava lançado ao ar junto ao rio onde se encontra com o mar...
 Uma nação gritava por um sentimento com emoção...
 Escusado seria dizer-te que eras bela, mesmo não sendo tu a Cinderella...
- O fenómeno da repetição é sempre sinónimo de paixão...
- A beleza do teu ser é o teu próprio prazer...
- Nunca te esqueças que num tempo com algum valor, foste objecto de amor.
 Eu mencionava-te um facto sem um qualquer acto...
 Tu olhavas para mim durante a luz da noite enquanto esperavas pelo dia amanhecer para o teu trabalho misturado com lazer...
- Eu entendo o que me sussurras ao ouvido direito e acredita que guardo tudo no meu peito.
- Tu és sempre um ser individual sem igual...
- Eu tento ser um ente celestial...
- Acreditas nas várias fases da lua?
- Mesmo quando a vês nua e crua?
 Eu tentava-te responder ao anoitecer...
 Era algo incontrolável, sendo ao mesmo tempo práctico e nada trágico...
 Era um espelho quebrado num tempo dado...
 Era uma cerveja perdida numa rua esquecida...
 Eras tu e eu num som a dançar junto a um qualquer corrimão...
- Acredito na lua...
- Sei que ela é tua...
- Acredito em fases e frases...
- Sei que não fazes que fazes...
- Guardo o meu coração na minha mão direita...
- Sei que a noite é perfeita...
 Dizia-te isto num largo sorriso sem um cigarro num afago junto a um lago...
- Tu falas em casamento sem lamento ou tormento...
- O que te leva a crer que um mais um é poder?
 Eu observo os teus lábios sendo eles de facto sábios...
 Respondia-te com verdade e identidade:
 - Penso que penso sem pensar, pois a vida é tudo o queremos de facto realizar sempre a sonhar sem parar...

No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...