Wednesday, July 29, 2020

Um discurso directo para a minha alma gémea Isabel Berg


Entramos num quarto sem pensar...
É o verbo "amar"...
Sonhar sem divagar...
A lua acaba por ser a certeza da nossa beleza...
O sol na sua fusão com ela é como café com um pouco de canela...
- Onde estamos?
- Quem somos?
- O que fomos?
- Trago o meu chapéu?
- Preferes o meu véu?
- Um pedaço de natas do céu?
- Tens um tigre no teu interior...
- Perco-me ao dar-te amor...
- Como uma sardinha num oceano vasto e à pinha...
- Vodka com lima e limão...
- Para o nosso coração...
- Sei que sou o teu furacão...
- O teu cabelo está com pouco gel...
- Ainda sabe a papel...
- Tantas cruzadas...
- Nós de mão dadas...
- Encruzilhadas...
- Nos teus...
- Lábios...
- Meus...
- Sábios...
- Percorro o teu corpo com uma massagem ao observarmos uma natural paisagem...
- Mundo digital...
- Sobrenatural...
- Excitante e animal...
- Sem igual...
- Somos como somos...
- Eu sou tu...
- Nú e crú...
- Tu és eu...
- Estamos nos braços de Morfeu...

- Athena...
- Sabes bem que sou calma e serena...
- Admirável mundo novo...
- Nobre povo...
- 19...
- 84...
- E nós num quarto...

Dizes-me isto...
Eu penso que penso quando o nosso mundo é imenso...
Respondo-te:
- Nada sei da vida...
- Ir...
- A nossa ida...
- Vir...
- Ideias...
- Orgasmos...
- Onomatopeias...
- Espasmos...
- Sem partir...
- Sempre a sorrir...
- Martelo o banco e a sua solta tacha...
- Sem borracha...
- Para quê uma caneta?
- Ao vislumbrar a tua silhueta?
- Música nos nossos ouvidos...
- Nada perdidos...
- O nosso espelho...

- Marte é vermelho...
- Vénus é rosa...
- Sem prosa...

A tua mão esquerda segura a minha mão direita...
- Sentimentos?
- Foi o que me disseste?
- Tempos?
- Foi o que fizeste?
- Meditação?
- Tantrismo?
- O nosso coração?
- Um eloquismo?
- Solestício?
- Desperdício?
- O concerto?
- O nosso aperto?
- Melodia no ar?
- Tu e eu, casar?
- Educação...
- Razão...
- Emoção...
- Pratos a vibrar...
- Tu e eu no ar...
- Sou a estrela que guia o teu caminho...
- Não conheço a palavra "azevinho"...
- Sei que me amas no mar...
- Sempre a remar...
- O teu idioma é uma parábola...
- Sem uma fábula...
- Esferas de paixão...
- A nossa sensação...
- A nossa natureza..
- A nossa certeza...

Observo isto escrito no nosso corredor:
"Nada deve ser derramado sem um fado"
Pergunto-te isto:
- A escrita grita?
- Como um voar dum dragão?
- É restrita?
- Como um camaleão?

Tu fitas-me com o teu olhar...
- Sempre te amar...
- As tuas palavras no meu corpo...
- Sem sonhar...
- As tuas emoções no nosso porto...
- A nossa geração...
- Sem parar...
- A nossa pulsação...
- Sempre a vibrar...

Mencionas-me isto...
Num acto...
Nunca farto...
Num facto...
Sem um parto...
Respondo-te isto:
- Somos aquele rebuçado partilhado num momento desigual...
- A nossa união encontrou-se num festival...





No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina