Thursday, July 2, 2020

Um poema para a Mónica



Dizes-me isto:
- Vamos lá outra vez?
- Contar até 3...
- Sabes que o mundo é um globo...
- Que uma ovelha se assemelha a um lobo...
- O teu coração?
- Algures apertado com os dedos da minha mão...
- Voar...
- Navegar...
- Ir até ao fim do mar...
- Nunca divagar...
- Tu e eu...
- Num momento sempre teu e meu...
- Areia...
- Praia...
- Observar o oceano...
-  Ser humano...
- Ver os nossos corpos em movimento...
- Nunca levados pelo vento...
- 16...
- Nunca andamos perdidos em papéis...
- O meu cabelo no teu casaco azul...
- Num rio sem frio...
- O nosso sol como um farol...
Eu de repente observo o teu olhar...
De uma forma intensa...
Numa chama imensa...
Enquanto vamos passear...
Saltas para os meus braços e eu acabo por te agarrar em pleno ar...
Vais-me murmurando isto ao meu ouvido:
- Um momento nada esquecido...
- Nada perdido...
Na minha face, o teu cabelo acaba por tapar o meu olhar enquanto comemos uma broa de mel e observamos uma lua de papel...
- Sabes como sou...
- O tempo meu e teu nunca voou...
- Pão...
- Mão...
- Sensação...
- Corpo...
- Vivo...
- Nunca perdido...
- Cabeça...
- Com toda a certeza...
- Os teus actos e palavras enaltecem a minha/nossa beleza...
Murmuras-me isto ao meu ouvido esquerdo.
Eu continuo a baloiçar contigo...
Onde o centeio se mistura com o trigo...
- Simetria...
- Magia...
- Energia...
- Sem uma nuance...
- O nosso romance...
Digo isto na tua direção enquanto o teu braço esquerdo agarra o meu pescoço como quando eu era simplesmente um moço...
- Plantas...
- Antas...
- O nosso universo decantas...
- A música que paira no ar...
- Reamar...
- Reanimar...
- O nosso abraço...
- O nosso laço...
- No presente...
- Nunca estás ausente...
- Sempre...
- Alma...
- Coração...
- Mente...
- Espirituais...
- Normais...
- Iguais...
- O café...
- Deixou-nos em pé...
- Sem cigarro...
- Um afago...
- Num canteiro de flores...
- Vislumbramos várias cores...
- A minha camisola azul mar...
- Um dia sem pensar...
- O teu cabelo sem pente...
- Novamente no nosso presente...
- Casa com asa...
- Uma borboleta...
- No interior de um relógio/ampulheta...
- Os cordões do teu/meu casaco...
- Acabam por ser onde me agarro...
- Num teu afago...
- Água...
- Mineral...
- Algo natural...
- 50 por cento?
- Nunca...
- Tem que ser a cem...
- Sem desdém...
- Sei como o teu espírito gira à minha volta...
- Sei que as tuas mãos são mais que simples artesãos...
Eu carrego-te no meu corpo...
Em nada penso...
Sei que o nosso mundo é imenso...
Observamos no céu um qualquer verso...
Que nos diz isto:
- Juntos sois mais fortes que o próprio Universo...


No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...