Saturday, July 25, 2020

Uma fábula sensual para a Mónica


Andavamos perdidos...
Era um facto...
Estavamos sem tacto...
Era o autocarro...
Era o nosso afago...
Fumo de um cigarro...
De repente dizes-me isto:
- Anda com o meu chapéu...
- Serei o teu véu...
- É sempre a mesma estória...
- Jogo da glória...
- Tens que me carregar nos braços...
- Estou cansada e necessito dos teus laços...
- Talvez necessite de pedais...
- Não posso quebrar cristais...
- Tu já sabes...
- Tens que me tratar bem...
- Vamos contar até 100...
- Ar para respirar...
- O jardim para amar...
- Pensar e remar....
- Quando a vida é complicada...
- Andamos de mão dada...
- O teu cabelo está todo no ar...
- Será que eu o posso pentear?

Perguntas-me
Eu nem sei o que te responder...
Pois 1 + 1 são 2...
De repente aparece um gato que nos diz isto:
- Então como é que é?
- Vocês estão sempre em pé...
- Metro a metro...
- Juntos de perto...
- Sois uma aragem numa viagem...
- Tu...
- Deixa-te de ser maluco...
- Ela é uma diva e não um cuco...

Eu fico a pensar no que o felino me menciona...
Fico sem resposta para ele...
Olho para ti...
A vida sorri...
A cor da tua camisola sem gola...
Guerreira sem ser matreira...
Genuína sem ser felina...
Tu ficas a olhar para mim de repente e vais-me gritando:
- ANDA DAÍ, RAPAZ...
- VAMOS FAZER ALGO AUDAZ...
- TU E EU SOMOS PAZ...

Eu fico meio calado/pasmado e obedeço a cada movimento que a tua voz entoa no tempo...
Acabas por ser razão com emoção...
Pegamos num pedaço de papel...
Cor de mel...
Sem fel...
Acabas por cortá-lo em pedaços...
Inundas-me de abraços...
Falas-me de queijo...
Falas-me de um beijo...
Falas-me da estupidez...
Falas-me com sensatez...
Eu fico a observar o teu corpo a andar...
Um globo terrestre na nossa mão fica a vibrar...
Escutamos uma canção...
Fruto de paixão...
Escolhemos uma laranja e um limão...
Dizes-me isto:
- Está calor...
- Tu sabes como fico com este tempo...
- Sem dor...
- Sem lamento...
- Tenho sempre para ti paciência...
- És parte da minha essência...
- Tens mais de 770 dias...
- Sem vidas vazias.
..
- Escutas aquele pardal?
- Diz-me que o nosso amor não é normal...
- Que posso eu lhe dizer?
- Falo-lhe de lazer ou prazer?

Perguntas-me
Eu fico a observar os teus olhos entre mil folhos...
Respondo-te:
- Conheces-me muito bem...
- Deve ser desdém...
- Diz-lhe para ele falar comigo...
- Sou parte do teu umbigo...
- Sempre por ti apaixonado...
- Sempre desnaturado...
- O meu mundo...
- Acaba por ser o teu fundo...
- Não estamos confusos...
- Somos difusos...
- Dá-me a tua mão, vamos percorrer o mundo e partilhar a nossa emoção...

Tu olhas para mim e dizes-me isto:
- Contigo e com o teu coração...
- Os dois somos uma nação...
- O meu cabelo está arranjado...
- Só tenho que arranjar o teu, pois está meio despentado...
- Também és meio selvagem...
- Acabas por ser a minha paragem...
- Fazes o café?
- Gosto de observar o nosso mundo em pé...

Eu coloco pedaços de açúcar em cubo sem refugo...
O teu rosto de repente torna-se no nosso sorriso com posto...




No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...