Thursday, July 9, 2020

Um poema para a Mónica que amo


Dizes-me isto:
- A minha língua é a mesma que a tua...
- A rua está deserta e crua...
- O nosso amor é um hemisfério...
- Talvez a calçada produza minério...
- Tens paciência para toda a gente...
- Complacência na tua/nossa mente...
- Sinto-me enorme ao teu lado...
- Nada está parado...
- Sempre fomos o que somos...
- Sempre vamos onde nos amamos...
- Sem caixinhas...
- Sem cafés com palhinhas...
- Escrever é o nosso acto...
- Toda a gente sempre te ajudou...
- Talvez seja um facto...
- Nunca ninguém soube foi quem amou...
- Contigo sim...
- Sempre até ao fim...
- Não compramos amor...
- Conquistamos com trabalho o nosso mútuo calor...
- Dizem que este sentimento é algo que arde sem se ver...
- Dizem que saber escrever é sinónimo de saber ler...
- Os teus olhos leem o meu pensamento...
- Sem tormento...
- No nosso espaço/tempo...
- O nosso sorriso...
- O nosso paraíso...
- Cabelo pelo ar...
- Saber caminhar, dançar e pular...
- O céu não é um inferno com véu...
- Sei que sempre fomos assim...
- Registos são requintados com cetim...
- Sei que deixas pedras na estrada emocionadas...
- Sem contos de fadas...
- Ontem disseste-me isto:
"Amar é reamar num conceito onde sonhar é um qualquer jeito"
- Não pensei nas tuas palavras...
- Pensei nos nossos sentimentos em auto estradas...
- O meu cabelo é o teu fio de novelo...
- Aquele momento no qual nos porta o vento...
- Sempre sem papéis...
- Nas minhas mãos anéis...
- Uma lua de mel com uma broa de mel...
- Salto para ti...
- Mesmo quando a vida não nos sorri...
- A pandemia trouxe epidemia...
- A guerra biológica tornou-se analógica...
- O teu coração bate na minha mão...
- Uma música com paixão...
- Ser e saber...
- Parecer sem desaparecer...
- Sempre fomos orfãos do mundo da ilusão...
- O nosso jardim...
- Sem fim...
- Nunca sabemos nada...
- Andamos sempre de mão dada...
- Criar rebentos não são lamentos...
- Depois de estarem criados não podem ser simples contratempos...
- Quando a guerra começou...
- As tuas cartas para mim dirigidas...
- Na nossa presença nunca estiveram perdidas...
- Vamos juntos contra um milhar? 
- Sou e serei sempre o teu par...
- O sabor do lar...
- Sabes bem...
- Que desdém...
- É um vai e vem...
- Que uma cereja...
- Não é uma cerveja...
- Um planeta azul vivo...
- Nunca perdido...
- Quem só fala de dinheiro...
- Acaba por ser esquecido...
- Os teus braços são os meus laços...
Fico a olhar para ti...
A observar o teu rosto...
Todos os sonhos num posto...
Toda a realidade com identidade...
Sabendo eu somente que amor e a tua beleza são uma constante certeza.













No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina