Monday, August 24, 2020

Algo escrito na hora para a doce Luísa



Era aquele tempo...
O nosso momento...
O dia não estava cinzento...
Dizias-me isto: 
- Estou disponível para amar...
- O meu sentimento...
- Um barco a navegar...
- O nosso momento...
- Remar, Remar...
- Gosto da tua essência...
- Permanência...
- Sem ausência...
- Dizes que o teu corpo é o meu Porto...
- Sei como tu és...
- Sempre a nadar numa profundeza sem pés...
- Dizes-me que quando o meu cabelo toca no teu rosto vira posto...
- 2046...
- Não me deixes perdida aos papéis...
- Sei que gostas dos meus anéis...
- Os teus braços são mais que laços...
- Preparei-te hoje batatas com bacalhau...
- Não sejas mau...
- Diz que me amas a mim...
- Num tempo sem fim...
- Fica comigo...
- Partilhamos o nosso umbigo...
- Árvore de figo...
- Centeio e trigo...
- O meu cabelo doirado por ti é amado...
- O nosso tempo perfumado...
- O nosso minuto não é abrupto...
- O nosso segundo é um mundo...
- Simplicidade...
- Tu e eu na mais bela cidade...
- Sem idade...
- Para quê pensar?
- O verbo correcto é simplesmente amar sem sonhar...
- No nosso lago...
- O teu afago...
- Sem estórias entras nas minhas memórias...
- Os meus lábios tocam os teus sábios...
- A caneta é areia numa ampulheta...
- Sobremesa?
- Molotov pudim...
- Sei que és assim...
- As tuas mãos fazem com que cada grito meu seja um rito...
- O nosso ritual...
- Tudo normal...
- Sem igual...
- Anos...
- Nada profanos...
- Tempo ausente...
- Tu és presente...
 Eu ficava a observar os teus olhos...
 Mil folhos...
 Tanta coisa nos passava pela cabeça sem sinónimo de tristeza...
 Penteavas o meu cabelo com a tua esquerda mão...
 Com a direita seguravas o meu coração...
 Murmurava-te isto no teu esquerdo ouvido:
- Tempo ido...
- Sou a tua voz...
- A nossa torta de noz...
- Tudo no seu lugar...
- Saber o que fazer...
- Amar também é prazer...
- O nosso lazer num único ser...
- Existe aquela nossa melodia...
- Sem tristeza...
- Ambos em sintonia...
- A certeza da tua beleza...



No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina