Sunday, August 30, 2020

Um diálogo curto entre mim, a Rose Marie-Noële Gressier e a Rastrelli Sandrine em português sobre gatas eloquentes e presentes





A Rose diz-me isto:
- Gata na tua acta...
- Beleza felina...
- Um facto...
- Peixe no seu prato...
- Ela é pequenina...
- Aquele livro aberto...
- No tempo poente...
- Algures no deserto...
- Á espera do sol nascente...
- Felinos sendo pequeninos...
- Uma estória sem pinos...
- Língua francesa...
- Bela é...
- Sem certeza...
- Sempre em pé...
- A tua mente é um enigma...
- O teu amor tem cor...
- Num qualquer paradigma...
- Inclusive odor...

- Pimpolha...
- Sobrevivente...
- Como uma pequena folha...
- Sempre presente...
- La vie en rose...
- Escreves com pose...
- Inglês...
- De vez...
- Francês...
- Talvez...
- Espanhol...
- A beijar o sol...
- Alemão...
- Com alguma ilusão...
- Sou um livro numa rosa...
- Um momento de prosa...
- Talvez um poema...
- Num tema...
- País dos Francos...
- Montes brancos...
- Croissant com geleia...
- Uma onomatopeia...
- Sei que te falo de escritores...
- Tu mencionas-me amores...

- François Villon...
- Homem bom...
- Diferença e repetição...
- Deleuze, Gilles como inspiração...

- Godard, Luc Jean como criação...
- A minha berço-nação...
- Nação Portuguesa...
- Com toda a certeza...
- Gatos na mais bela cidade do mundo...

- Falas com eles num tom profundo...
- Família perdida num idioma...
- Artistas franceses num sintoma...

- Baudelaire, Charles com flores...
- Sem amores...

- Mencionando mal...
- Espantando espíritos com sal...

- Artaud, Antonin...
- Num simples sofá...
- Rimbaud, Arthur Jean...
- Encostado num divã...

- Os gatos passam entre 2020 mundos...
- Entre sonhos profundos...

Fico a observar a tua mente presente...
Sem pensar num tempo ausente...
A Sandrine menciona-me isto:
- Uma balada...
- Num conto de fada...
- Uma reflexão...
- O mundo no coração...
- Desenhei para ti a filha do Maltese, Corto...

- Num Porto...
- Dizes sempre que sou má...
- Sabendo tu...
- Sou pagã...
- A olho nú...
- Música paira no ar...

- Tu e o Francês...
- Perdido de vez...
- Sei que a sua cultura...
- Para ti é anti natura...

- Pouco falas...
- Escreves...
- Sem palas...
- Percebes...

- És um rapaz diferente...
- Ausente...
- Um qualquer moço...
- A observar felinos a beberem água dum poço...

- Mar salgado...
- Não é o Museu do Prado...
- Desdita...
- Grita...

- Invicta...
- Napoleão derrotou...
- Com o que tinha á mão...

- Três invasões...
- Francesas ilusões...

- Os gatos na sua independência...
- Dão-te a tua essência...

- Dá-me lápis e papel...
- Dar-te-ei mel...
- Sem fel...
- O nosso livro...
- Por aqui...

- Sem perigo...
- Por ai...
- Sabes que o meu filho é a minha perfeita criação...

- Gainsbourg, Serge é somente emoção...
- Bardot, Brigitte era somente beleza...
- Hoje nutre tristeza...
- Voltamos aos pequeninos...
- Sim...
- Aos felinos...
- Mundo sem fim...

- No período do Covid...
- Lauream a pevide...
- Constantes no seu sonho...
- Nada tristonho...
- Sabes que sei...

- Esse período não amei...
- Não me peças para desenhar uma gata...
- Raios me parta...

Eu fico a observar-te enquanto uma tua tatuagem se move na minha direção sem paragem...
Não penso que penso...
Observo a Rose a vislumbrar o sol num farol...
Assim como uma gata contente ao ver um peixe num anzol...
As cinco gatas dizem-me isto:
- Shelly, Percy poema...
- O nosso anatema...
- Tempo de antena...

- Sou a Jacky...
- Sorri...
- Sou a Nuala...
- Que para ti fala...
- Sou a Maya...

- Sempre gostei da tua praia...
- Sou a Pimpolha...
- Pequenina como uma folha...
- Sou a Ilvie...

- Delineaste uma exposição internacional baseada nos teus sentimentos por mim num mundo sem fim...
- Somos as tuas musas difusas...
- Nada confusas...
- Sentimos a tua falta...
- Quando a tua presença com os anos passa...

- Numa vida que para todos nós foi devassa...
A Rose e a Sandrine abraçam-me numa melodia misturada com magia...
Gatos sem artefactos...
Dispositivos em mil actos...
O seu pelo é macio e belo...
A cidade pelo seu nome clama...
Enquanto se sente perdida na sua chama...





No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina