Saturday, August 15, 2020

Discursos directos para a Monica



Questionas-me isto:
- A mais bela cidade do mundo?
- Algo profundo?
- Consegues descreve-la com os teus/meus olhos entre mil folhos?

Fiquei sem saber o que te responder...
O fundo dum écran é o nosso lazer...
Penso na estátua da menina nua...
Enquanto me falas da lua...
A rua de Santa Catarina...
É para nós pequenina...
A rotunda da Boavista...
É para nós paisagista...
A camara sem ponto...
É o nosso eterno conto...
Os Aliados são mais que textos entoados...
Sá da Bandeira é um ponto cardeal...
Nunca igual...
Campanhã...
É a nossa maçã...
Enquanto pensava...
Andamos de mão dada...
A música está no ar...
Os prédios da Invicta a nos abraçar...
A cidade que nos viu nascer...
A mesma que nos viu crescer...
Com ser e saber...
Tu observas-me entusiasmada...
Pois a escrita é ao teu ouvido dita...
Voltas a mencionar-me isto:
- Leva-nos à nossa emoção...
- À sensação...
- Com primor e paixão...

Caminhamos nas muralhas Fernandinas...
Nada pequeninas...
Vamos ás Fontainhas...
Observamos a Igreja da Lapa...
Nada é napa...
Juntos caminhamos os túneis da Torre dos Clérigos...
Era algo superior a mistérios...
Por Miragaia passamos...
Com a nossa presença deslumbramos...
Casas do tamanho duma casca de noz...
A nossa viva voz...
No imenso Jardim das Virtudes...
O nosso coração não pensava em altitudes...
É o nosso pensamento no tempo...
Sempre bela e formosa...
Caminhas nada vaidosa...
Na praia da foz...
Também esta a nossa voz...
Passamos todas as construidas pontes...
As nossas fontes...
Era um facto que o meu coração na tua mão estava a arder...
Enquanto vislumbramos o que nos dá prazer...
De repente passa uma gata por nós e diz-nos isto:
- Conheço-vos bem...
- Sempre a mil...
- Nunca a cem...

Nos jardins do Palácio de Cristal aparece um coelho bem normal que nos diz isto:
- A vossa essência...
- Sem ausência...
- Permanência...

Sem darmos conta disso estamos no Castelo do Queijo com um simples beijo...
Nos majestosos Jardins de Serralves colho para ti as mais belas flores com 2020 cores...
Observamos ambos um pardal que nos diz isto:
- A Igreja das Almas...
Dirigimo-nos para lá nas calmas...
Ao passar na Batalha não vemos nenhuma falha...
Ao entrarmos no Teatro de São João observamos realidade e emoção...
Vamos na direção do rio...
Eu mostro-te o meu fio...
Na Ribeira paramos junto a um cubo mágico...
Nada trágico...
No nosso passeio...
Princípio, fim e meio...
Sei que a beleza da nossa cidade é a nossa identidade...
Novamente observo o teu rosto mais uma vez...
Sem contar até três...
Vamos dando mais um passeio a caminhar...
Tu mencionas-me isto:
- Só se for sem sonhar...
- Sempre a amar...
- Com o corpo sempre a baloiçar...

Eu aceno-te com a cabeça que "sim"...
Pois sei que o amor que temos pela nossa cidade é sem fim...
Dizes-me isto novamente:
- Estamos no tempo presente...
- Nunca me deixes ausente...

Eu sorrio para ti com um innuendo na minha rouca voz...
E respondo-te:
- Onde tu ou eu estamos...
- Estamos nós...


De repente ao poente...
Nas árvores perto do sol nascente...
Aparece a tua figura luzidia...
Nada sombria...
Vais-me dizendo isto ao meu ouvido direito:
- Causa e efeito...
- Simplicidade com naturalidade...
- O nosso doce tango...
- Suave com pouco malte...
- Francesinha?
- Sem nunca partirmos o esmalte...
- Tua e minha?
- O segredo está no molho?
- A receita deve ser de uma boa colheita...
- Vamos deitar um olho?
- Garfo e faca na mesa...
- Morangos com chantilly como sobremesa..
- Quantas iremos fazer?
- Parecer é saber...
- A nossa cor...
- A toalha não tem palha...
- Menino Jesus? 
- Ai a nossa cruz...
- A nossa luz...
- Quero a tua camisola...
- Sabes que adoro ver contigo o jogo da bola...
- Colher?
- Obviamente que somos homem e mulher...
Eu nem penso que penso...
Estás sempre linda...
Tens a tua pinta...
Vou-te respondendo com calma:
- Coração e alma...
- O que é meu...
- É teu...
- Não existe segredo...
- Tu e eu somos anti-medo...
- Eu trato de cortar a carne em pedaços...
- Tu colocas batatas às rodelas como se fossem laços...
- Num metro quadrado...
- Os nossos corpos movem-se...
- Como se estivessemos num prado...
- Os teus óculos de sol...
- O meu farol...
- Sem anzol...
Sorris para mim naquele teu peculiar jeito...
Com efeito...
Vais-me perguntando num segundo mais alguma coisa:
- Lavamos ambos a loiça?
- Bela e formosa...
- Sou a tua pedra preciosa...
- Sabem bem que sim...
- O céu tem fim?
As minhas mãos abrem a nossa gaveta...
A sua cor não é preta...
O teu cabelo acaba por se soltar...
Sem sonhar...
Respondo-te:
- Claro que sim...
- Tu és o meu príncipio e o meu fim...
- Vamos abraçar o vento...
- Nadar no rio com tempo...
- Corpos unidos...
- Nunca feridos...
- Maturidade com identidade...
- Normalidade...
- Simplicidade...
- Abrir um pão...
- Barrar com manteiga...
- Abrir o coração...
- Sei que és sensível e meiga...
Num minuto nada abrupto...
Os nossos corpos batem um no outro...
O nosso couto...
Sem jogos de dominó, xadrez ou cartas...
Vais-me murmurando isto:
- Sabes que tudo o que sou são mais que meras actas...
- Sei que tudo o que és...
- Nunca é rés vés...
- Eu sei que sou a tua bela...
- Lutas sem espada com um dragão. ..
- Sou a tua Cinderela...
- Sempre com o teu coração na minha esquerda mão...
- Sem nunca olharmos para o chão...
- Temos ambos ilusão...
- Somos ambos a nossa mútua paixão...

Os teus lábios colam-se ao meu ouvido mencionando isto:
- Repetição?
- Nunca...
- Diferença?
- A nossa emoção...
- Crença...
- A...
- E...
- I...
- O...
- U...
- Sim...
- Tu...
- Não te faças de destraido...
- Nada cozido...
- Conheces-me bem...
- Pitada de sal...
- Pimenta quanto baste...
- Normal...
- Aquela haste...
- Nosso saber...
- Nosso entardecer...
- Sempre prazer...
- Nosso lazer...
- Diferença?
- Coração?
- Repetição...
- Sensação...
- Cominhos...
- Verdinhos...
- Batatas fritas...
- Sem palavras atritas...
- Um amor mais alto?
- Contigo...
- Voar sobre um palco...
- És um descascado figo...
- Groselha...
- Sem aguardente velha...
- Tu sabes que entrar...
- É amar...
- Que sair...
- É um constante devir...
- Gostas do meu cabelo penteado?
- A cabeleira disse que era o adequado...
- Nada antiquado...
- Porto a tua camisola cor de mar...
- Remar...
- Sem sonhar...
- R...
- S...
- T...
- U...
- V...
- Abecedário...
- Para quê?
- Somos o necessário...
- Existe o nosso espaço...
- O meu e teu abraço...
- 20...
- 21...
- 22...
- 23...
- 24...
- 25...
- Sei que adoras o meu brinco...
Algo bate dentro de mim...
Sem fim...
Aquela nossa emoção...
Numa sensação...
Vou-te sussurrando ao teu ouvido esquerdo isto:
- O nosso privado jardim...
- infinito...
- Sem grito...
- Sem fim...
- O teu colar...
- Pedra preciosa...
- Fio sem jogar...
- Simplesmente "maravilhosa"...
- Óculos que portas...
- Sem chave...
- Açucaradas tortas...
- Claro que te conheço...
- Sempre sem preço...
- Aquele nosso segundo...
- Até ao fim do mundo...
- Um minuto...
- No relógio...
- Um punto...
- Biológico...
- Filosofia é entropia...
- A nossa singular magia...
- Correr nos verdes prados...
- A nossa energia...
- Pães nunca amassados...
Ficas a observar-me num simples enlace enquanto me sussurras isto ao meu ouvido esquerdo:
- Sardinha...
- Tubarão...
- Minha...
- Coração...
- 44...
- 45...
- 46...
- Sem papéis...
- 4...
- 4...
- Sempre um facto...
- Sem sermos um acto...
- Nada colados a um artefacto...
- Estou farta de gente no trabalho...
- Prefiro de longe partir contigo um galho...
- Escutar a Pandora...
- Enquanto vou esperando por ti...
- Na nossa hora...
- F...
- G...
- H...
- I...
- L...
- M...
- Laranja...
- M & M...
- Toranja...
- Açucar com fermento...
- Sabes que és o meu cocktail sem lamento sempre no nosso momento...


- Três é uma multidão...
- Dá-me a tua mão...
- Já porto comigo o teu coração...
- Marisco é o nosso petisco...
- Música a entoar enquanto te belisco...
- A nossa árvore com luz...
- Sem uma única cruz...
- Sei que adoras o meu cabelo...
- Não sou feita de gelo...
- Tu entras sempre na minha mente...
- Escuto a voz de uma criança...
- Na nossa privada dança...
- Água para sempre...
- O nosso momento presente...
- Sou quem acaricia o teu cabelo com um pente...
- O teu espírito ou a tua mente?
- O teu coração tem de facto alguma gente...
- Sei que sempre foste demasiado inteligente...
- O teu corpo sempre foi uma nascente...
- Alto e magro...
- Sem fado...
- Do meu agrado...
- És de uma colheita...
- Nada rarefeita...
- Aquele teu jeito desengonçado...
- O teu corpo a bailar com o meu com o cabelo engomado...
- Sabes bem que hoje entro na tua mente...
- Não estou ausente...
- Existe um furo...
- No nosso muro...
- Sempre foste assim...
- Sem pózinhos de perlimpim...
- Talvez...
- Contigo sem jogar xadrez...
- Sou a tua rainha...
- No nosso jogo do tubarão e da sardinha...
- Natureza é a nossa certeza...
- Dizes-me que sou a tua constante beleza...
- A nossa essência...
- Voz de experiência...
- Nunca perdidos num minuto...
- Nunca vestidos de luto...
- Sempre a pensarmos no nosso real fruto...
- Que se passa?
- A vida não é devassa...
- Jogos de futebol?
- Eu e tu no nosso farol?
- Sem um anzol?
- Vamos lá...
- Carregas o meu corpo?
- Sei que é o teu vinho do porto...
- Deixas-me nervosa quando me chamas "maravilhosa"...
Vais entoando isto ao meu ouvido direito naquele teu simples jeito...
Observo um jardim com flores...
Trago-te 2020 cores...
2020 sabores...
- A vida sempre foi como é...
- Estamos sempre em pé...
- Invenciveis com amor...
- Indestrutiveis com cor...
- Como crianças...
- Fomos mais que pontas de lança...
- Como adultos...
- Somos mais que simples seres brutos...
- A minha magia é a tua energia...
- A tua beleza emana todo o dia...
- Nada bizarro...
- O nosso privado afago...
- Não sei o que é uma rede social...
- Simplesmente sei que contigo o mundo nunca é igual...
 Ficas a observar a nossa presença...
 Sem ausência...
 Esperamos pelo brilho da lua...
 Comemos pedaços de uma maça crua...
 Vais-me falando do excesso do teu trabalho...
 Sem um único atalho...
 Os nossos copos de cristal portam água mineral...
 Coloco o tacho no fogão...
 Deixo marinar o arroz com paixão...
Vou-te mencionando isto:
- O lume está brando...
- Pouco sal...
- Vou-me desenrascando...
- Tudo normal...
- A cozinha tem uma imagem...
- Doce aragem...
- Vou-te buscar à paragem...
Chego à tua beira na nossa eira...
Noto que portas o meu casaco...
Trazes um saco...
O seu peso não é sobrenatural...
 Carrego o mesmo assim como o teu corpo físico nos meus ombros...
 Não fico parado a observar o sol que esbate nos pombos...
 Chegamos a casa e de repente a comida já se encontra cozida naqueles breves minutos onde a nossa saída não foi uma simples partida...

Estavamos no nosso tempo/momento.
Contavas-me isto:
- Talvez...
- As tuas palavras não são o número 3...
- De vez...
- O que novo era, não era produto chinês...
- O amor moderno...
- Nada eterno...
- O nosso amor perpétuo...
- Não vagueia no deserto...
- Precisei do teu maço...
- Foi o nosso laço...
- Tu nunca pensas...
- Que pensas...
- Ages e interages...
- A tua mente entra no meu corpo presente...
- A nossa energia é mais que telepatia...
- Contigo sempre a dançar...
- Levas-me pelo ar...
- És realidade...
- Ambos somos uma entidade...
- Vagueamos numa cidade...
- Amar com tempo...
- Ter o nosso momento...
- Passado e presente...
- Misturam-se no nosso corpo e mente...
- Hedonismo é o nosso realismo...
- Aquele nosso cigarro...
- Num mero afago...
- O meu cabelo pulula no teu corpo...
- Dourado e nada morto...
- Tu entendes sempre o que te digo...
- Acabas por ser o meu figo...
- Hoje é frango assado...
- Batatas com o teu murro dado...
- Visto o teu casaco...
- Nada opaco...
- Sabes como a vida é...
- Estamos sempre de pé...
- Guerreiros e sobreviventes...
- Nada ausentes...
- Sei que adoras o meu beijo...
- Tens aquele teu peculiar traquejo...
- Crias empatia e desejo...
- Noite no dia...
- Nunca portas melancolia...
- Conheço cada pedaço do teu corpo...
- A tua mente vagueia por um porto...
- Nunca esquecido...
- Sem tempo perdido...
- Emoção...
- Sensação...
- Paixão...
- Derretes-me o coração...
- A tua alma...
- Transmite calma...
- És aquele que caminha comigo...
- Numa dança com umbigo nada ferido...
- O teu coração está na minha mão...
- O seu sabor é comoção...
- Sempre foste diferente...
- Nunca ausente...
- Sempre deixaste muitas mulheres a pensar...
- A maior parte delas eram cabeças no ar...
- No mundo digital e no real...
- Comunicas pela via escrita e oral...
- Nunca igual...
- Sempre simples e natural...
- Conhecemos bem sentimentos...
- Sem tormentos...
- A nossa vida conjunta é unida...
- Nada partida...
- Sempre com saída...
- Na nossa viagem...
- Somos mais que uma paisagem...
- Por vezes és magia...
- Noutras energia...
- Sempre no meu quarto...
- Sem partires um prato...
- O teu grito é o meu favorito...
- O teu silêncio...
- Mistura-se com incenso...
- Anos que passam...
- Anos que nos abraçam...
- O teu espírito dentro de mim...
- Num círculo sem fim...
Eu observava o teu corpo a se mover....
Era o entardecer...
Pão com manteiga a aquecer...
Os teus olhos colados aos meus...
Dizia-te isto:
- A nossa cor é amor...
- Sociedade moderna...
- Nada fraterna...
- A estupidez humana...
- Por ai a sua esséncia emana...
- No período dos "não abraços"...
- Os nossos beijos são laços...
- Café com açucar polvilhado...
- Tempo dado e amado...
- Coloco no teu um pouco de canela...
- Sei que és bela...
- Nunca donzela...
- Nunca pensas que és a Cinderela...




No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina