Sunday, August 9, 2020

Um poema curto para a minha amiga Helena Espvall que é uma magnifica compositora

Dizes-me isto:
- A minha mente está ao poente...
- Momento presente...
- A observar a lua crescente...
- Saudável e nunca doente...
- Que fazer com um violoncelo?
- O mundo é belo...
- Sei como tu és...
- A invicta é a tua rés...
Eu vou escutando a Anna e a Iva ao mesmo tempo sem lamento.
 Respondo-te:
- Helena, preciso daquele teu tom...
- Aquele som...
- Tens um dom...
- A vida é como é...
- Artistas sempre em pé...
- Políticos num rodapé...
Tu ficas a olhar para mim
Dizes-me isto:
- O teu mundo não tem fim...
- O rato roeu a rolha da garrafa do rei da Rússia?
- Simples...
- Voltamos no tempo à antiga Prússia...
- Aos anos 20...
- À belle époque...
- Sem um pedinte...
- Vamos a reboque...
- A escutar a Anna...
- Sem pensar no mito da Soriana...
- A escutar a Iva...
- Ela é uma diva...
- Lisboa...
- Já foi uma cidade boa...
- Sei que gostas do que faço...
- Sei que não és forjado em aço...
- Vais usar uma música minha num arte evento?
- Pensa com algum tempo...
- Com sentimento...
- Vivemos na idade dos "não abraços"...
- Sapatos sem laços...
- Concertos perdidos...
- Tempos nada esquecidos...
- Sei que sem arte...
- O mundo parte...
- Pronúncia do norte...
- A tua sorte...
- A mais bela cidade do mundo...
- Escuta a música e respira fundo...
- Sabes que te envio o que quiseres...
- O evento serás tu e duas artistas mulheres?
- Sei que o teu rascunho...
- Não é o teu punho...
- Sei lá...
- A cidade tem a sua idade...
- Um-do-litá...
- Sei do que és capaz...
- És simplesmente audaz...
Eu observo-te a tocar violino sem partires um pino...
De repente tocas guitarra acústica nada rústica...
Vou escolhendo o teu tema sem dilema...
De repente dizes-me isto:
- Sou Escandinava...
- Pelo mundo entoava...
- Sei que sei...
- Sei o que dei...
- Sei o que dou...
- Sei para onde vou...
- Sei quem sou...
- Sem voar...
- Sem pestanejar...
- Adoro que o mundo me coloque a sonhar...
- Tu sabes bem que a mãe natureza...
- É a nossa única certeza...

No comments:

Post a Comment

A direct love speech from Samantha to my heart and soul

  - My Man , do know that you're bold... - Portal gate to be... - Opening energy... - Within you... - Something new... - Within me... - ...