Monday, August 31, 2020

Um discurso directo para a Luísa





Num café qualquer a nossa presença...
No mundo estava a nossa essência...
Um concerto assumido nada enegrecido...
Faltava água...
És a minha fábula...
Sem rábula...
Disses-me isto:
- Hoje não estás cansado?
- Vens comigo dançar sem parar?
- O tempo é presente e passado...
- O nosso futuro...
- Não pode ser um muro...
- A nossa luz brilha no escuro...
- Sinto-te seguro...
- Dá-me a tua mão...
- Vamos dançar com paixão...
- Sem razão...
- Com emoção...
- Sem inspiração...
- Sente-me no teu coração...
- Juntos somos uma nação...
- Sou a tua melodia...
- Sintonia em fotogenia...
- A nossa magia...
- Numa constante energia...
- A nossa beleza é a nossa certeza...
- Interior com amor...
- Cheio de cor...
- Sabes que penso nas palavras da minha avó enquanto ela limpa o pó...
- Vamos onde quiseres...
- Leva-me até onde puderes...
- O presente não é dormente...
- Lua crescente...
- Por vezes não te entendo...
- Simpleamente sei que adoro o nosso momento...
- Agarro o teu cabelo...
- Curtinho...
- Adoro baba de camelo...
- Corte estilo porco espinho...
- Gosto de azevinho...
- Fiel aos meus príncipios...
- Adoro os teus municípios...
- Tentas me ajudar...
- Em mim confiar...
- Comigo remar...
- O meu cabelo dourado...
- Poisa no teu ombro...
- Sem fado...
- Num assombro...
- O teu parecer...
- É fazer acontecer...
- Sei que por vezes brincas comigo...
- Nunca pensas somente no teu umbigo...
- Tens também a tua ferida...
- Contigo nunca estou perdida...
- Parque oriental sem igual...
- Finalmente confias em mim...
- Amor é uma palavra sem fim...
- Completamente envolvidos na nossa dança...
- Sem pensarmos na nossa pança...
- Tantas vezes te encontrei...
- Tantas vezes te sonhei...
- Nas ruas me procuras...
- Esqueço o tempo das amarguras...
- Aquele café...
- Nós em pé...
- A pensar no futuro imediato...
- Com tacto...
- Sei que adoras o meu vestido comprido...
- Não te quero entender...
- Quero contigo ver o amanhecer...
- És um homem diferente...
- Um oceano numa nascente...
- Somos algo transparente...
- Nada doente...
Eu fico a observar-te com arte...
 O teu movimento num só tempo...
 Respondo-te:
- Tudo que é imóvel...
- Torna-se móvel...
- Na sombra do nosso telemóvel...




- Contigo numa interrogação retórica...
- Nada alegórica...
- Talvez seja um amor diferente...
- No tempo presente...
- No teu sonho estava a minha mente...
- Dizem que sou confuso...
- Negando que sou simplesmente difuso...
- Saltas para as minhas cavalitas...
- Pedes-me batatas fritas...
- Falas-me de tanta coisa...
- Contigo lavo a loiça...
- Tento alugar um espaço para l ti...
- Mas não te digo nada, pois o nosso momento sorri...
- Pensar com a mente presente...
- Espaço terrestre nada ausente...
- Nada sei...
- Também já amei...
- Contigo no nosso sonho...
- Nada tristonho...
- Até ao fim do mundo...
- Num só, acabamos por ser o nosso testemunho...
- Tanta gente nos conhece...
- Quando algo acontece...
- Simplesmente gosto da tua presença física...
- Não és nada tísica...
- Práctica...
- Simples...
- Táctica...
- Humilde...
- Poupada...
- Tu e eu...
- Sabes bem...
- Andamos sempre de mão dada...
- Juntos somos mais que simplesmente "alguém"...
Beijo o teu rosto...
Não penso num qualquer posto...
Os teus lábios são sábios...
De repente murmuras-me isto ao meu ouvido direito:
- Gosto de ti de qualquer jeito...
- Escuta as batidas do meu peito...
- Relógio natural...
- Biológico sem igual...
- Ambos somos somente um...
- Sem medo nenhum...
- Preciso sempre de ti...
- Quando a vida nos chora ou nos sorri...
- Anda para os meus braços...
- São os nossos laços...
- Beijinho...
- No nosso minho...
- Encostados numa casa junto ao gerês...
- Seremos um uno ser de vez...






No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina