Monday, August 24, 2020

Um diálogo num momento para a minha alma gémea Isabel com algum tempo.


Menciono-te isto:
- Estamos lá...
- Andamos cá...
- Ser...
- Parecer...
- Entender...
Vais-me falando dum guerreiro da antiga Esparta sem acta...
Eu fico meio perdido entre a Grécia Antiga perdida e a Atlântida reconhecida...
O teu discurso é expansivo e expressivo:
- Saber lutar...
- Saber amar...
- Saber sonhar...
- Colocar a cassette a gravar...

- Tu sabes bem como sou...
- Num barco perdido ao teu encontro vou...
- Sou o lápis que carregas na tua mão...
- A minha proteção é ser a nossa nação...
- Vamos mudar o mundo?
- Está um pouco imundo...



- Não me fales de Platão...
- Dá-me a tua mão...
- Sou a tua mulher difusa...
- Nada confusa...
- Cabelo cereja...
- Flor beija...
- Sem sapatilhas...
- No nosso quarto sem milhas...
- Vamos para as ilhas?
- Criar um mar sereno e ameno?
- Sou Celta...
- Sou a tua asa delta...
- Sei que te amo...
- Num prazer nada profano...
- Nada de pensamentos desnutridos...
- Nada de seres destruídos...
- Sou a tua rainha num mar de sal...
- Sem ondas de cristal...

- Escuto o nosso tema...
- É um anàtema...
- Um qualquer poema...
- Sei que o teu corpo é meu...
- Sem os braços de Morfeu...
- A sociedade...
- A tua/minha cidade...
- Temos sempre rastilho com estilo...
- Uma vez perdi-me numa frase tua...
- Sei que na mesma estava a lua...
- Era para mim....
- Algo sem fim...
- Precisas de café...
- Estás meio ensonado...
- Estamos ambos de pé...


- És o meu soldado...
- Não quero saber se nasceste Português...
- Se o Big Bang é de vez...
- Não quero saber se nasci Dinamarquesa...
- Sou a tua certeza...
- Binómio da nossa mútua beleza...
- A terra não nos move...
- O mar carrega o nosso corpo enquanto chove...
- Sabes bem que sempre foste simplesmente "meu" e eu "tua"...
- Realidade núa e crúa...

- Fusão...
- Realidade...
- Observamos um camaleão...
- Novelos de paixão...
- Não sou a tua donzela...
- Sou a tua Bela...
- Formas diferentes...
- Sempre presentes...
- O teu idioma materno é luso...
- Nada confuso...
- Nada a ver com o Castelhano...
- Superior ao som de uma Soprano...
- Não tenho ensejo...
- És meu num beijo...
- Desejo...
- Acordeão...
- Realejo...
- O nosso coração...
- Fatia de queijo...
- Sei que pensar em ti...
- É observar um anjo...
- Que nunca perdi....
- Uma música num banjo...
- Azrael...
- Demônio ou vilão?
- Líbano?
- Onde está o nosso chão?
- Tímpano?
- A nossa gruta...
- Fruta...
- Truta...
- Sou professora...
- Sou a tua senhora...
- Na hora...
- Sem demora...
- Espera por mim...
- Trinta minutos...
- No nosso jardim...
- Nada abruptos...

- Viagens no tempo?
- Física no vento...
- Quinta da Regaleira?
- Sabes bem que sou a tua marinheira...
- Por causa da gaivota...
- Não finalizei a nossa torta...
- Viva voz...
- Sabor a noz...
- Toda a cultura que está dentro de nós como um...
- É a soma de 1 + 1...
- O espaço é o nosso infinito abraço...
- Escandinava...
- Nunca escrava...
- Atântico...
- No nosso mundo quântico...
- O meu frenesim...
- Quando me dizes: "Sim"...
- Não te quero resfriado...
- Sempre por mim amado...
- Sem tempo calculado ou sonhado...
Eu fico a observar o nosso corpo...
Está num porto...
Nada morto...


Palavras soltam-se da minha garganta:
- Sim...
- Eu e tú...
- A olho nú...
- Anos de casamento...
- Num tempo sem vento...
- Bela...
- Nada donzela...
- Sendo o teu nome Isabel...
- Nada Cinderella.. 
- E o meu Manuel...
- Sei que a nossa monarquia...
- É o nosso mel...
- Num só dia...
- Sem actos de feitiçaria...
- Somente magia...



No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina