Saturday, August 29, 2020

Um diálogo narrativo da Helena para mim


- Onde estamos?
- Para onde vamos?
- Prego a fundo?
- Até ao fim do mundo?
- Na mais bela cidade?
- Sem idade?
- Vou contigo...
- Música criada por mim no ar...
- Sem tempo perdido...
- Dizem que o verbo é remar...
- Pescadores como sonhadores...
- Nada como sabores...
- Escutas a minha melodia?
- Avalon é magia...
- Nunca te digo "não"...
- A tua energia...
- É a tua emoção...
- Não és um Viking pagão...
- Nado no Porto...
- És um ser vivo...
- Nada morto...
- Cidade de Tróia...
- Helena...
- Numa clarabóia...
- Nada pequena...
- Cavalo colocado...
- Mito sem gado...
- Escandinava nascida...
- Suécia nunca perdida...
- Tudo num só som...
- Num claro tom...
- Não és um ser imaginário...
- Dependes do teu próprio horário...
- Sei o que escutas...
- Por vezes no rio...
- Pescas trutas...
- Somente com um fio...
- Comes frutas...
- O meu violino...
- A minha guitarra...
- A garrafa de constantino...
- A tua garra...
- A minha voz...
- A tua casca de noz...
- Covid tempo...
- Um sentimento...
- Um puzzle numa caixa...
- Uma minha faixa...
- No centro...
- Sorte...
- Ao norte...
- Coentro...
- (H)elena...
- Escrito...
- Espírito de grito...
- Abraço...
- M...
- Feito de aço...
- Leme...
- Um laço...
- Nos teus ouvidos entro devagar...
- Como a sereia que observas no mar...
- Estamos noutro lugar...
- Talvez...
- 3...
- De vez...
- Tu sabes...
- Não...
- Luz...
- Novelos de emoção...
- Ponto e cruz...
- Meias altas...
- Uma ferramenta...
- Simples pautas...
- Menta...
- Sem cigarro...
- O teu afago...
- Escrever arte...
- Nada...
- Parte...
- Entender...
- Saber...
- Ser...
- Sobreviver...
- És da terra de Viriato...
- Sem um acto...
- Pouco teatro...
- Um facto...

Vais-me mencionando isto.
Eu observo o teu rosto...
Um posto...
Agarrada a um violoncelo...
Belo...
Penso que penso...
Existo sem lenço...
Respondo-te:
- Terra de ninguém...
- Saber que azul é o céu...
- Universo de outrém...
- O nosso véu...
- Amar o verde...
- Alma que grita...
- Nada desdita...
- Tudo necessário...
- No nosso glossário...
- A beleza da rua...
- É conhecer..
- Quer o dia...
- Quer a noite crua...
- Melodia...
- Energia...
- Dia...
- Após...
- Dia...
- O teu cabelo dança...
- Sem uma lança...
- O vento...
- Sem contratempo...
- Navio á proa...

- Á Atlântida pertencer...
- Nada á toa...
- No amanhecer...
- Prazer...
- No anoitecer...
- Lazer...
- Mistério é minério...
- Natural...
- Do outro lado do hemisfério...
- Igual...
- O teu olhar...
- Um repentino despertar...
- Sabor a mar...
- Sal...
- Sonhar...
- Dualidade...
- Bem/mal...
- Sobrenatural entidade...
- Xamã...
- Cidade...
- Alma pagã...
- Escritores passaram...
- Artistas te pintaram...
- Músicos te cantaram...
- A Invicta...

- Desdita...
- A tal sinergia...
- Fraternidade...
- Emergia...
- Sem idade...
- Lendas...
- Fernandinas
pontes...
- Adendas...
- Frondosas fontes...

Voltas a observar-me...
A luz pertence ao deus pã...
Nada pagã...
Dizes-me isto:
- Voltar...
- Talvez...
- Estados Unidos...

- 3...
- A nossa linguagem...
- Novamente...
- Países perdidos...
- Mão dormente...
- Uma breve aragem...
- Gosto do teu estilo...
- Escuto á noite no campo o grilo...
- Escrever...
- Arte sem saber...
- O teu cabelo curto...
- Pareces um puto...
- Barcos de ouro...
- Sopra...
- Tesouro...
- Tropa...
- Besouro...
- Touro...
- Signo...
- Celestial...
- Benigno...
- Essencial...
- A tal melodia de que te falei...
- Ao meu espírito a atei...
- Estás sempre fora da caixa...
- Tempo do período ausente...

- Eu nada cabisbaixa...
- Sempre presente...
- O teu segredo?
- Seres quem és...
- Sem medo...
- Remares contra as marés...
- Uma vez estava...
- Nesse jardim...
- Não estava...
- Ofereci-te bilhetes para um concerto sem fim...
- O nosso gosto musical...
- É semelhante...
- Igual...
- Sem turbante...

- Pertences a um povo diferente...
- Sou Escadinava e sei...
- Num tempo nada presente...
- Esse tempo amei...
- Sem uma tragédia...

- Com uma comédia...
- A tua face...
- Serra do Pilar num enlace
...
- Sem qualquer tipo de escuridão...
- Sabemos que o interior mundo está...
- Na nossa mão...
- Fora da caixa...
- Onde bate o coração...





No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina