Sunday, October 20, 2019

Um poema curto para a Hélia como Bela

Hélia 

- Não gosto de ti... 
Dizias-me isto...
Eu ficava meio perdido a pensar no que me dizias...
- Talvez goste um bocadinho...
Sussurravas isto á minha orelha esquerda.. 
Eu nem sequer conseguia reflectir no que me dizias...
- Tenho a certeza que gosto...
Sussurravas isto á minha orelha direita... 
- Pensando bem... 
- Talvez goste de um momento no tempo... 
Fiquei especado a olhar para ti numa dança sem saber o que te dizer...
- O momento do prazer é o lazer...
Mencionavas-me isto pé ante pé... 
 Eu nem sabia onde estavamos...
- Talvez estivessemos perdidos em tempos idos... Pensava para mim mesmo... 
Já não éramos só dois a bailar ao luar... 
Já nem sequer pensava em nada quando o meu coração deixou de bater e senti-me a estremecer. 
 Os teus cabelos doirados eram um mar de gente num sol nascente... 
 Quiças (sempre quiças), tu eras eu e eu era tu quando pensavamos como misturar dois mais dois enquanto observavamos girassóis... 
Olhavas para mim e soletravas-me isto:
- R...
- O...
- M...
- A...
Eu pensava numa cidade sem saber se eras mais que uma mera entidade...

No comments:

Post a Comment

Loving Ksenia and Janina